O SC Braga prepara-se para a sua estreia na fase de grupos da Liga Europa, com um jogo em casa frente ao Feyenoord. A equipa minhota procura regressar às vitórias, após uma série de jogos menos conseguidos. Carlos Vicens, treinador do SC Braga, abordou a partida, reconhecendo a qualidade do adversário, mas mostrando confiança na sua equipa.
A partida desta quarta-feira é encarada como um teste importante para as ambições europeias do SC Braga, que procura somar o máximo de pontos possível para garantir a passagem à próxima fase da competição. O ambiente no estádio promete ser de forte apoio à equipa, com os adeptos bracarenses a acreditarem num bom resultado.
União e Espírito Competitivo
Vicens sublinhou a importância de demonstrar união e espírito competitivo. “Temos de demonstrar o espírito competitivo e a união que já demonstrámos na partida de domingo. Temos de crescer com esse jogo. E queremos ser brindados com uma vitória, queremos usar estas ganas de ganhar para fazermos um bom jogo. Temos de fazer as coisas bem em muitos aspetos de jogo e estou convencido que amanhã a equipa vai estar unida, forte e que não pode dar nenhuma bola por perdida. Assim, pouco a pouco, é que podemos avançar e ganhar a partida. Uma competição nova, um jogo especial contra uma equipa grande - aí temos um monte de coisas que têm de nos trazer a energia e motivação necessárias para um jogo diante dos nossos adeptos”, afirmou o técnico.
O treinador mostrou-se confiante na capacidade da equipa em superar as dificuldades e alcançar um resultado positivo. A união e a entrega em campo serão, segundo Vicens, fatores determinantes para o sucesso.
O Trabalho de Robin Van Persie no Feyenoord
Carlos Vicens também comentou sobre o trabalho de Robin Van Persie no Feyenoord. “Nós sabemos que tem feito um trabalho excelente, mesmo na última época foram muito longe na Liga dos Campeões, só perderam contra o Inter (oitavos de final), equipa que chegou à final. Têm tido um excelente inicio de época e só perderam para o Fenerbahçe. É inegável que será um jogo complicado e é facto que Robin Van Persie tem feito um bom trabalho”, reconheceu.
O treinador do SC Braga demonstrou respeito pelo trabalho desenvolvido pelo antigo internacional holandês no comando técnico do Feyenoord, realçando a qualidade da equipa adversária.
Favoritismo na Liga Europa
Questionado sobre o favoritismo do Feyenoord na Liga Europa, Vicens respondeu: “Este novo formato é difícil de prever. Para os adeptos é empolgante. Nós estamos focados em nós mesmos e estamos a trabalhar para isso. Amanhã (quarta-feira) daremos o nosso melhor e queremos dar alegria aos nossos adeptos, passando-lhes energia e recebendo de volta também.”
O técnico preferiu não se pronunciar sobre o favoritismo do adversário, focando-se na preparação da sua equipa e no objetivo de conquistar a vitória.
Estratégia para o Jogo
O técnico antevê um jogo em que o Braga poderá ter menos posse de bola. “Temos de estar preparados para o que o Feyenoord fizer no jogo. Obviamente que é uma equipa que tem a sua maneira de jogar e temos de estar preparados para a maneira como vão pressionar ou atacar. Mas a nossa preparação não vai mudar. Amanhã vai ser um jogo em que, à parte dos elementos táticos, a ambição e a união vão ter de superar e transmitir a energia para tentar ganhar”, afirmou.
Vicens realçou a importância da adaptação tática e da capacidade de resposta da equipa perante as diferentes situações de jogo.
Objetivos do SC Braga na Liga Europa
Relativamente aos objetivos do SC Braga na Liga Europa, Vicens não hesitou: “Ganhar amanhã (quarta-feira). O que temos de fazer é ver o jogo de amanhã como um encontro muito importante. Cada jogo cobra um nível de importância muito alto. Para ganhar este tipo de jogos tens de oferecer energia, controlar os tempos de jogo e sair sendo uma equipa sólida. Todas as equipas que aqui estão têm os seus objetivos. Queremos somar o máximo número de pontos e seguir para a próxima fase.”
O treinador mostrou ambição e determinação em alcançar os objetivos traçados para a competição, começando pela conquista dos três pontos no jogo frente ao Feyenoord.
Confiança de Victor Gómez
Já o lateral Victor Gómez também perspetivou a partida, garantindo que a equipa está determinada em regressar às vitórias. “Não estamos contentes, o Sp. Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar, mas estamos confiantes, queremos mudar essa dinâmica amanhã [quarta-feira] e vamos dar tudo em campo para reverter essa situação”, assegurou.
Gómez abordou também o moral da equipa e a confiança no treinador. “A moral dos jogadores evidentemente não é a melhor quando empatas ou perdes jogos. Claro que confiamos no treinador, caso contrário não fazia sentido estar a lutar. A equipa toda está a cem por cento com o treinador, cem por cento unida para continuar e o processo vai levar-nos a ter muitas alegrias.” O lateral concluiu, mostrando confiança na preparação da equipa: “Preparámos o jogo da nossa maneira para tentar transformar as virtudes deles em defeitos e os nossos defeitos em virtudes. Vamos ter um Braga confiante a lutar pelos três pontos.”