Carlos Vicens antecipa estreia do Braga na I Liga contra o Tondela

  1. Carlos Vicens fala sobre o Braga
  2. Jogo contra o Tondela
  3. Expectativas de título
  4. Futebol português competitivo

O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, partilhou as suas expectativas para a estreia na I Liga 2025/26, antecedendo o aguardado jogo contra o Tondela. Vicens afirmou: “Podemos esperar um Braga que saiba fazer um grande jogo para dar uma boa exibição aos adeptos. É o objetivo todos os jogos. Preparamos o jogo para ganhar, sabendo que é difícil, que vimos de uma sequência negativa nos primeiros jogos da época e vamos fazer de tudo para terminar com esse enguiço.” O técnico destacou a importância de inverter a tendência negativa dos últimos anos, que apenas registou uma vitória na primeira jornada nas últimas cinco temporadas.

Após uma vitória encorajadora sobre o Cluj na Liga Europa, o treinador expressou otimismo: “Estou feliz pelo que fizemos na pré-época e ver como os jogadores trabalham deixa-me feliz. A vitória sobre o Cluj deu confiança e vamos tentar mais uma boa exibição e fazer de tudo para tentar ganhar.” No entanto, Vicens sublinhou estar consciente da competitividade do Tondela, que se preparou bem durante a pré-época.

Expectativas e Ambições

Vicens foi claro ao relatar as suas ambições, mas manteve os pés assentes no chão. Questionado sobre as expectativas do clube em relação ao título, o treinador disse: “Vi numa televisão que temos 0,4 por cento de probabilidades de vencer o título. O meu foco está no jogo de amanhã, com o Tondela.” Esta declaração reflete tanto uma dose de humor quanto uma concentração nos desafios imediatos que a equipa enfrenta.

Além da análise sobre a sua equipa, Vicens também discutiu a estrutura do futebol português, enfatizando: “O futebol português é muito competitivo, que toda a Europa deve estar atento à qualidade que vai saindo nos diferentes clubes. Não só a nível de jogadores, mas também de treinadores.”

Esforço e Melhoria

Falando sobre a própria equipa, Vicens destacou que, apesar das dificuldades que se avizinham, sente que os jogadores estão a fazer um esforço considerável: “Estamos satisfeitos pelo esforço e pela atitude dos jogadores em quererem aplicar as ideias de um novo treinador, mas há muitas, muitas coisas que temos que melhorar e essa [ritmo] é uma delas.” Ele acrescentou que espera que o Braga faça um bom jogo, sendo agressivo e exigente, seguindo em frente com motivação para este novo desafio na I Liga.

Para concluir, Carlos Vicens deixou a porta aberta à possibilidade de mais melhorias: “estou feliz com os jogadores que tenho. Tudo pode acontecer, sabemos disso, mas vamos ver o que acontece.” O jogo entre o SC Braga e o Tondela está marcado para este domingo às 20h30, e promete ser um desafio significativo na caminhada do Braga na nova temporada.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.

Vasco Botelho da Costa ansioso pela estreia como treinador do Moreirense

  1. Vasco Botelho da Costa é o novo treinador do Moreirense
  2. Botelho da Costa dedicou a sua estreia aos treinadores que estão a "sonhar" e a tentar seguir o mesmo percurso
  3. O Moreirense recebe o Alverca este domingo, às 20h30, no arranque da I Liga 2025/26
  4. Botelho da Costa não sabe "bem o que esperar" do Alverca, que se apresenta com 28 novos jogadores e um novo técnico, Custódio Castro