A janela de transferências no futebol português está a movimentar-se rapidamente, com várias movimentações notáveis. Francisco Ferreira, defesa direito que representava a Académica, vai ser jogador do Penafiel, com um contrato válido por uma temporada, confirmou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.
Ferreira vai estrear-se nos campeonatos profissionais aos 26 anos, depois de uma carreira iniciada no Arrifanense, com passagens ainda na formação pelo Feirense e Sporting de Braga, clube pelo qual alinhou nas equipas B e Sub-23. O defesa direito representou, depois, Gondomar, São João de Ver e, nas duas últimas épocas, a Académica. Francisco Ferreira é o sétimo reforço do Penafiel para 2025/26, numa lista que inclui ainda os defesas Iano Simão (ex-CD Arenteiro, ESP) e Cláudio Silva (ex-Politehnica Lasi, ROM), o médio Rúben Alves (ex-Feirense) e os avançados Raúl Alcaina (ex-Real Múrcia, ESP), Madi Queta (ex-Sebail PFK, AZE) e Joseph Séry (ex-Concarneau, FRA).
Francisco Ferreira no Penafiel
A mudança de Francisco Ferreira para o Penafiel representa uma nova oportunidade na carreira do jogador. Ele manifestou o seu desejo de se afirmar nos campeonatos profissionais e espera contribuir significativamente para o sucesso da sua nova equipa na II Liga. O clube, por sua vez, aposta numa mistura de experiência e juventude para enfrentar o desafio da próxima temporada.
Os adeptos do Penafiel esperam ver Ferreira em ação e estão entusiasmados com as adições feitas à equipa. O clube tem demonstrado uma estratégia clara de reforços, com a intenção de aumentar a competitividade na liga.
Gabriel Moscardo no Sporting de Braga
No que diz respeito ao Sporting de Braga, o clube anunciou um acordo com o Paris Saint-Germain para a transferência de Gabriel Moscardo. O médio-defensivo de apenas 19 anos chega ao Estádio Municipal de Braga a título de empréstimo, válido até ao final da nova temporada de 2025/26, sem qualquer tipo de cláusula de opção de compra.
“Estou ansioso por começar esta nova etapa da minha carreira e espero ajudar o Braga a alcançar grandes feitos”, disse Moscardo. O jovem talento, que não teve muitas oportunidades no PSG, espera encontrar no Braga o espaço para se desenvolver e mostrar todo o seu potencial.
Daniel Borges emprestado ao União de Leiria
Outro destaque vai para Daniel Borges, que vai alinhar no União de Leiria, da II Liga, na temporada 2025/26 por empréstimo do Santa Clara, da I Liga. O jovem médio brasileiro de 22 anos, que realizou 20 jogos na época passada ao serviço do Santa Clara, expressou o seu entusiasmo: “Estou muito feliz por estar aqui e muito grato pela oportunidade. Espero contribuir, fazendo os unionistas muito felizes. Vamos, Leiria!”
Com a nova temporada à porta, o União de Leiria procura reforçar a sua equipa e dar luta na II Liga. A adição de Borges é vista como um passo importante na busca pela promoção.
Expectativas para a Próxima Temporada
A nova temporada da II Liga está prestes a começar, e as equipas estão a fazer os últimos ajustes nos seus plantéis. Com as novas contratações, os clubes esperam aumentar a competitividade e proporcionar um espectáculo emocionante aos adeptos.
A janela de transferências continua a ser um momento crucial para as equipas, que buscam fortalecer os seus elencos e preparar-se para os desafios que se avizinham. Os adeptos aguardam com expectativa as performances dos novos jogadores e a evolução das suas equipas ao longo da temporada.