Matheus e João Ferreira de saída do Braga

  1. Matheus e João Ferreira não vão integrar o plantel do Braga
  2. Matheus foi emprestado ao Ajax
  3. João Ferreira não terá opção de compra exercida

Matheus e João Ferreira não vão integrar o plantel do Braga em 2025/26. O guarda-redes brasileiro, de 33 anos, esteve emprestado ao Ajax na segunda metade da temporada e até precisou de relativamente pouco tempo para agarrar a titularidade nos Países Baixos, chegando aos dez jogos. No entanto, a contagem parou aí, à entrada da reta final da época, depois de um desafio em que, no tempo de compensação, concedeu um livre indireto na área por agarrar um atraso, resultando no golo do empate. Quanto ao guardião, o futuro até poderia passar por um regresso ao Brasil para assinar pelo Grémio, mas os dirigentes do emblema gaúcho não estão dispostos a pagar os 2,5 milhões de euros pedidos por António Salvador.

Tal como Matheus, João Ferreira também está de saída da Pedreira. Aqui, é o Braga que não pretende exercer a opção de compra junto do Watford, que estava fixada em 3,5 milhões de euros e contemplava um contrato de quatro temporadas.

O treinador Vasco Botelho da Costa não confirmou o acordo, mas deixou pistas claras quanto a uma mudança para Moreira de Cónegos, sucedendo a Cristiano Bacci. “O Moreirense é um projeto muito bem consolidado na I Liga, seria, sem dúvida, uma oportunidade fantástica, mas é algo que, neste momento, não é oficial. Vamos esperar”, respondeu o técnico, na conferência da Rádio Renascença.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal