Cabral Camará assina contrato profissional com o Sporting de Braga e FC Porto é um dos clubes apurados para a fase de grupos da Liga Europa

  1. Cabral Camará tem 16 anos
  2. Assinatura do primeiro contrato profissional
  3. FC Porto apurado para Liga Europa
  4. 12 clubes já garantidos na fase de grupos

O futebol em Portugal e na Europa vive momentos de renovação e conquistas significativas. Recentemente, o jovem médio Cabral Camará, de apenas 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Sporting de Braga, mostrando o reconhecimento pelo seu trabalho árduo e a confiança depositada no seu potencial. Simultaneamente, no panorama internacional, o FC Porto garantiu a sua presença direta na fase de grupos da Liga Europa, juntando-se a outros clubes históricos.

Estas duas notícias refletem bem o dinamismo do futebol europeu, onde o talento jovem e as vitórias dos clubes se entrelaçam em busca da excelência e do sucesso.

Cabral Camará e o primeiro contrato profissional

Cabral Camará expressou a sua satisfação e ambição após a assinatura do contrato: “É um orgulho enorme representar um clube desta dimensão e sentir a confiança que deposita em mim ao assinar o meu primeiro contrato profissional. É o reconhecimento do meu trabalho e da minha dedicação até aqui”, afirmou o jovem médio do Sporting de Braga.

Com 20 jogos na equipa sub-17 esta temporada, Camará destacou ainda a sua vontade de continuar a evoluir: “Estou muito feliz por ter esta oportunidade e vou continuar a trabalhar todos os dias para representar bem este símbolo. Quero conquistar títulos, evoluir e ganhar experiência nas equipas de formação para um dia poder chegar à equipa principal”.

FC Porto e outros clubes garantem lugar na Liga Europa

No que toca à Liga Europa, o FC Porto está entre os 12 clubes já apurados para a fase de grupos, numa lista que inclui ainda Roma, Aston Villa, Estugarda, Lyon e Celta de Vigo. Segundo as informações divulgadas, “mais cinco clubes garantiram, este fim de semana, o apuramento direto para a fase de liga da Liga Europa, juntando-se, entre outros, ao FC Porto. Com isto, um terço dos clubes (12 de 36) da fase principal da prova já são conhecidos.”

Ainda permanece por decidir uma vaga entre Dínamo Zagreb e Shakhtar Donetsk, enquanto que os restantes 23 clubes surgirão através das pré-eliminatórias, fase onde o Sporting de Braga está inserido a partir da segunda pré-eliminatória e onde terá uma missão crucial para alcançar a competição principal europeia.