SC Braga empata com Famalicão e João Moutinho analisa o jogo

  1. SC Braga empatou 1-1 com o Famalicão.
  2. João Moutinho: “Criámos oportunidades para sair daqui com uma vitória".
  3. SC Braga procura garantir o 3.º lugar na Liga Portuguesa.
  4. João Moutinho: “Até ao final do campeonato, não podemos pensar nos outros, só no que podemos fazer."

O SC Braga empatou frente ao Famalicão a um golo, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga Portuguesa. Num jogo onde ambas as equipas tiveram oportunidades, o resultado final espelha o equilíbrio sentido em campo. No entanto, os bracarenses acreditam que tinham capacidade para alcançar a vitória.

João Moutinho, no final da partida, expressou a sua opinião sobre o desempenho da equipa e as dificuldades sentidas ao longo do jogo. O médio bracarense analisou os momentos chave da partida e perspetivou os próximos desafios do SC Braga na luta pelo 3.º lugar.

Análise ao Jogo

João Moutinho considerou que a sua equipa fez o suficiente para vencer, admitindo, contudo, que o encontro foi repartido e com chances para ambos os lados: “Criámos oportunidades para sair daqui com uma vitória. Sabemos que eles estiveram bem, uma boa 1.ª parte.”

Moutinho analisou ainda as dificuldades sentidas na primeira parte da partida: “São uma boa equipa, com bons jogadores e que sabe jogar. Identificou que não estávamos a conseguir pressionar bem alto e conseguiu sair a jogar. Em erros individuais e coletivos, porque sem erros não há golos, conseguiram chegar à vantagem.”.

Luta pelo 3.º Lugar

O médio bracarense realçou ainda a capacidade da equipa em reagir à adversidade: “A equipa sempre foi capaz, mas com o aumento de confiança, com as vitórias, com a capacidade para impor o nosso jogo, isso vem ao de cima. Vamos continuar a tentar o impor o nosso jogo desde o início. Nos próximos jogos, contra boas equipas, vamos dar o máximo para ganhar, sabendo que ao nosso melhor nível podemos ganhar a qualquer equipa.”.

Sobre a luta pelo 3.º lugar, João Moutinho foi perentório: “Continuamos a pensar em nós mesmos. Até ao final do campeonato, não podemos pensar nos outros, só no que podemos fazer. Vamos continuar a trabalhar durante a semana para estar no máximo durante os jogos. Depois o que acontecer nos outros jogos, acontece. No final fazemos as contas.”

José Faria: «Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

  1. José Faria, treinador do Estrela da Amadora, compara a pressão real fora do campo com a do futebol.
  2. Faria considera que a 'melhor versão' da sua equipa permite 'fazer um bom resultado'.
  3. O treinador do Estrela da Amadora reconhece a evolução do FC Porto sob o comando do seu treinador.
  4. José Faria não quer 'arranjar justificações' apesar das ausências no plantel.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada