Francisco Trincão, avançado do Sporting, foi o último jogador a participar na rubrica «Um dia com...» do clube. Na entrevista, Trincão revelou detalhes sobre a sua carreira, incluindo o momento em que soube que iria jogar no Barcelona.
Trincão contou que estava prestes a jogar um jogo pelo Sporting de Braga contra o Moreirense quando o seu pai o informou que tinha uma proposta do Barcelona. O jogador admitiu que inicialmente pensou que o pai estava a brincar consigo. Pensei que estava a gozar comigo, afirmou Trincão. No entanto, nos dias seguintes, os contratos foram acertados e o jovem futebolista assinou pelo clube catalão.
A adaptação de Trincão ao Barcelona foi facilitada pela pandemia da COVID-19, que obrigou o clube a fazer a pré-temporada por turnos. O avançado criou uma amizade com Pedri e sentiu-se sempre confortável no novo ambiente, elogiando também a cidade e a cultura espanhola.
Sobre os companheiros no Sporting, Trincão elegeu Eduardo Quaresma como o pior vizinho no balneário, devido à sua desorganização. O jogador revelou ainda que Viktor Gyökeres é aquele que demora mais tempo a arranjar-se, demorando mais do que Trincão a pentear-se e a retocar o cabelo.