Francisco Trincão, jovem avançado português, foi o protagonista da rubrica «Um dia com...» da Sporting TV, onde partilhou detalhes sobre a sua rotina diária e carreira. Entre os temas abordados, destacou-se a sua surpreendente transferência do SC Braga para o Barcelona em 2020, quando ainda era um jogador relativamente desconhecido.
Trincão recordou que estava a preparar-se para um jogo com o Moreirense quando o seu pai lhe ligou com a notícia da transferência para o Barcelona. Pensei que estavam a gozar comigo, confessou o jogador. Jogava no SC Braga há pouco tempo e ia jogar para o Barcelona... tinha começado a jogar há pouco mais de dois ou três meses. Pensava que estava a brincar comigo.
Apesar da surpresa inicial, Trincão adaptou-se bem à mudança para Espanha. Devido à pandemia de Covid-19, fez a pré-temporada com outros reforços como Pedri e Matheus Fernandes, com quem criou uma boa amizade. Nunca tive problema de adaptação. Senti-me sempre à vontade. A cidade era também incrível e a cultura era parecida com aquilo que nós temos, afirmou.
O internacional português também revelou alguns detalhes sobre a sua rotina diária na Academia do Sporting, incluindo brincadeiras com os colegas de balneário, como o «vizinho» Quaresma e o companheiro Gyokeres, que demora mais tempo a arrumar o cabelo.