O SC Braga atravessa um excelente momento na Liga, com cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos. Depois de bater adversários como Benfica, Boavista e Gil Vicente, a equipa de Carlos Carvalhal tem a oportunidade de somar mais uma vitória no dérbi minhoto diante do Vitória de Guimarães.
Uma eventual conquista neste confronto direto permitirá ao Braga igualar a melhor sequência de vitórias do treinador Carlos Carvalhal no principal escalão do futebol português. O técnico já havia alcançado sete triunfos seguidos, mas na antiga II Divisão B, ao serviço do Leixões, em 2001/02.
Carvalhal perto de novo recorde no Braga
Na época 2020/21, Carvalhal somou seis vitórias consecutivas pelo Braga na Liga, entre outubro e novembro daquele ano, com triunfos sobre Tondela, Nacional, Vitória de Guimarães, Famalicão, Benfica e Farense. Agora, o experiente técnico de 59 anos está lançado para uma nova sequência vitoriosa, que poderá ser consolidada na receção ao Nacional, na jornada seguinte.
Como explicou o próprio Carlos Carvalhal, uma eventual conquista neste confronto direto permitirá ao Braga igualar a melhor sequência de vitórias do treinador no principal escalão do futebol português.
Aposta na formação
Além do bom momento da equipa principal, o Braga tem apostado na formação, com Carlos Carvalhal a potenciar jogadores jovens. Neste sentido, o treinador chamou esta manhã três elementos da equipa sub-19 - o guarda-redes esloveno Tai Znuderl, de 18 anos, o lateral-direito Edgar Mota, de 17, e o extremo Sandro Vidigal, também de 17 anos - para trabalharem com o plantel principal, dando-lhes a oportunidade de ganharem experiência no futebol profissional.
A temporada 2020/21 foi gloriosa para o Braga, que terminou em 4º lugar, conquistou a Taça de Portugal e garantiu a presença na UEFA Europa League. Feitos que a formação minhota espera repetir nesta época.