As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realizam-se esta sexta-feira, marcando o final do mandato de José Fontelas Gomes como presidente do Conselho de Arbitragem. Neste contexto, o Vitória de Guimarães aproveitou para deixar uma «mensagem de "agradecimento"» ao dirigente, em tom claramente irónico.
Nas redes sociais, o clube vimaranense partilhou imagens do jogo da Taça da Liga entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, disputado em outubro de 2024. Nessa partida, houve um lance polémico na área do Vitória, com o árbitro Fábio Veríssimo a assinalar grande penalidade após indicação do VAR João Pinheiro. No entanto, João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, considerou posteriormente que não houve falta para penálti.
Agora, no domingo, as duas equipas voltam a defrontar-se, desta vez para a Liga, com João Pinheiro novamente nomeado como VAR, uma escolha que o Vitória de Guimarães critica. O clube deixou uma mensagem «em reconhecimento pelo muito que fez» o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, numa alusão irónica à sua saída do cargo.
Apesar das críticas, os árbitros para a 22ª jornada da Liga já foram divulgados, com Catarina Campos a apitar o jogo entre Paços de Ferreira e Feirense.