Foco na própria equipa
Carlos Carvalhal fez este sábado a antevisão ao jogo com o Casa Pia, que se realiza no domingo. O treinador do Sporting de Braga analisou o adversário e abordou o interesse no avançado Fran Navarro, do FC Porto.
Sobre o jogo com o Casa Pia, Carvalhal afirmou que «vai ser um jogo com grau de dificuldade idêntico ao último, uma equipa boa, o João Pereira tem feito um trabalho muito bom, vamos ter dificuldades, mas queremos falar de nós, o foco está na nossa equipa, em melhorar.»
Apelo aos adeptos
O técnico fez ainda um apelo aos adeptos do Sporting de Braga, pedindo-lhes que ajudem a equipa a evoluir: «Fazer uma chamada aos associados – e agradeço ao Sp. Braga por ter aberto as portas – e dizer-lhes que estamos a evoluir. Vamos ter um mês decisivo em janeiro, tão bom que estamos em todas as competições, e precisamos alavancar com uma atmosfera positiva.»
Desempenho em casa
Carvalhal reconheceu que a equipa não tem tido um bom desempenho em casa, ao contrário do que acontece fora: «Somos a segunda melhor equipa a jogar fora, mas em casa não temos feito um campeonato tão positivo. Queremos todos vencer, os adeptos, os jogadores, portanto, vamos ajudar os jogadores.»
O treinador acredita que a equipa se sente desconfortável a jogar em casa devido às críticas constantes, mas espera que os adeptos deem mais apoio: «Se estou numa ação, independentemente de ganhar muito ou pouco dinheiro, e estou constantemente a ouvir críticas, a minha ação vai ser de defesa. Quando somos puxados para cima, aceitamos o erro, vamos fazer melhor. A criatividade vai estar mais desperta e desenvolvida em função da atmosfera. Espero que isso aconteça amanhã, que perante um erro os jogadores sejam tributados com um aplauso.»
Interesse em Fran Navarro
Questionado sobre o interesse em Fran Navarro, Carvalhal não escondeu a sua admiração pelo jogador: «É claro que aprecio porque, se não apreciasse, não o teria levado para o Olympiacos. O resto não interessa, porque o foco é no jogo com o Casa Pia, acreditar e incentivar os nossos jogadores, aqueles que nos levaram a estar em todas as competições.»
Carvalhal não ficou satisfeito com a exibição da sua equipa no último jogo com o Santa Clara, mas acredita que a equipa vai estar melhor preparada para o duelo com o Casa Pia: «Era importante vencer e elogiar os jogadores. Ao mesmo tempo, dizer que houve coisas que não gostámos na segunda parte, houve alguma descontração da nossa equipa, sobretudo no jogo aéreo e temos de corrigir. O nosso trabalho não tem sido fácil, mas espero que amanhã estejamos melhor. E, creio, temos todas as condições para isso, até pela atmosfera positiva que vamos ter amanhã.»