Santa Clara confiante após semana atípica
O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, garantiu este sábado que a sua equipa estará «motivada» para enfrentar o Sporting de Braga, no jogo da 15.ª jornada da I Liga. Apesar de considerar «normal» algum «desgaste» da equipa devido à «carga física da última semana», Vasco Matos acredita que os jogadores estarão «em condições de continuar o nosso caminho».
O Santa Clara jogou no domingo frente ao Arouca para o campeonato (derrota por 1-0) e na quarta-feira diante do Sporting para a Taça de Portugal, em Alvalade (derrota por 2-1 após prolongamento). «Foi uma semana atípica. Depois do jogo a meio da semana, ainda para mais com prolongamento, é normal que haja algum desgaste, mas temos tido muito cuidado com a gestão das cargas dos jogadores», explicou o treinador, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Sporting de Braga, «um quarto grande»
Vasco Matos prometeu uma equipa «concentrada» para enfrentar o Sporting de Braga, que classificou como uma «das equipas mais fortes do campeonato». «É uma equipa que dispensa apresentações, é recheada de bons jogadores. É o chamado quarto grande. Uma equipa muito bem orientada por um treinador que eu conheço bem. É um jogo difícil. Um jogo complicado», avisou.
O Santa Clara, 4.º classificado com 27 pontos, recebe o Sporting de Braga, 5.º com 25, em jogo agendado para as 17 horas de domingo (16 horas nos Açores). Tiago Martins é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.
Vasco Matos afasta rumores de saída
Nos últimos dias, o nome de Vasco Matos surgiu entre as possibilidades para assumir o cargo de treinador do Southampton, que terminou ligação a Russell Martin, mas o técnico prontamente acalmou os rumores e afirmou-se feliz no Santa Clara. «Gosto muito de estar aqui. Estou num sítio onde estou feliz. Temos muito trabalho para fazer aqui. O nosso foco é único exclusivamente no Braga, que é o próximo jogo», afirmou, em conferência de imprensa.
«Às vezes parece que as pessoas se esqueceram de onde é que nós viemos porque as coisas realmente têm corrido muito bem e a equipa tem dado grandes respostas. Mas hoje estamos a competir contra grandes equipas e estamos a fazer um excelente trabalho. Essa é a maior motivação», disse Vasco Matos, rejeitando comentar o potencial interesse de outros clubes na sua contratação.