Tropeço em Roma desperta alarmes
O resultado negativo diante da Roma (0-3) acionou os alarmes e em Braga há um objetivo que ganhou ainda mais força para o futuro imediato: vencer o Famalicão. O SC Braga caiu de forma clara na capital romana, mas, com sete pontos em seis jogos, mantém aberto o caminho para chegar aos oitavos de final da Liga Europa através dos play-offs.
O dérbi minhoto com os famalicenses, agendado para as 18.45 horas da próxima segunda-feira, já começou a ser preparado e a margem de erro dos arsenalistas é muito reduzida. «Afinal, os momentos menos bons só se revolvem com vitórias. Até porque, acrescente-se, além da importância dos três pontos que podem permitir ao SC Braga continuar na perseguição ao 4.º lugar – atualmente ocupado pelo Santa Clara -, é também imperial dar uma resposta cabal à má imagem deixada na capital italiana e que motivou, inclusivamente, uma aparição pública de António Salvador, com o presidente dos guerreiros do Minho a não esconder o seu desagrado pela exibição no Olímpico.»
Críticas de António Salvador
«O presidente dos bracarenses criticou a falta de "compromisso" da equipa, dizendo que em "outros jogos já tem acontecido o mesmo"», refere o texto.
A época dos bracarenses não está a correr como desejado e é bom não esquecer que o clube já trocou de treinador na presente temporada, com Daniel Sousa a ser rendido por Carlos Carvalhal no passado dia 12 de agosto. Ou seja, a entrada do novo técnico foi um sinal claro de que António Salvador não estava satisfeito, mas também é importante recordar que o plantel sofreu muitas alterações e que conta com jogadores bastante jovens, alguns deles sem experiência competitiva de Liga e que, por essa razão, têm sentido o impacto de terem de corresponder às exigências de um clube com a dimensão do SC Braga. E alguns deles ainda não mostraram ser verdadeiras mais-valias...
Reforços de janeiro à espera
Também por isso, refira-se, o mercado de janeiro ganha maior preponderância, sendo expectável que a SAD ofereça a Carvalhal novas soluções que aumentem a competitividade do coletivo e que permitam um ataque incisivo às decisões que se aproximam, nomeadamente a final-four da Taça da Liga, os oitavos de final da Taça de Portugal e as duas últimas jornadas da Liga Europa. Será um mês extremamente intenso para o emblema da cidade dos arcebispos...