O Sporting de Braga terá pela frente um desafio de monta na quinta-feira, quando visitar a Roma para a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa. A equipa minhota, orientada por Carlos Carvalhal, viajou para Itália com algumas ausências de peso.
O central Niakaté e o extremo Bruma ficaram de fora da lista de 23 convocados para este encontro, conforme constatado por Record no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Bruma, em particular, tem sido uma peça-chave da equipa, somando sete golos nos últimos oito jogos.
Elogios de Ranieri à «versatilidade» do Sp. Braga
O treinador da Roma, Claudio Ranieri, elogiou a «versatilidade» do Sporting de Braga, destacando a sua capacidade de gerir a posse de bola e de jogar na vertical com determinação. «É uma equipa versátil, capaz de jogar com defesa a quatro ou a três. Quando escolhem a formação de três jogadores, colocam em campo um quinto elemento que é mais ala do que defesa», explicou.
Ranieri, que assumiu o comando técnico da Roma há cerca de um mês, substituindo Ivan Juric, espera encontrar «muitas dificuldades» frente aos minhotos. «Tenho certeza que será um jogo aberto, com duas equipas a jogar para vencer. Queremos fazer tudo bem. Não são jogos fáceis, mas queremos avançar na competição, tal como o Braga», analisou.
Braga em oitavo, Roma em 21.º
Cumpridas cinco jornadas da fase de liga da Liga Europa, o Sporting de Braga é 18.º, com sete pontos, mais um do que a Roma, 21.ª. O oitavo lugar, que garante a qualificação direta para os oitavos de final, está, de momento, fixado nas três melhores formações das cinco que somam 10 pontos.
O jogo com a Roma começa às 17h45 desta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, e será arbitrado pelo alemão Daniel Siebert.