Carvalhal apela ao apoio do público no jogo com o Hoffenheim

  1. O técnico apelou ao apoio do público, que pode fazer a diferença neste encontro
  2. O Braga já venceu o Hoffenheim numa prova europeia
  3. O Hoffenheim mudou de treinador e de sistema tático
  4. O Braga precisa de pontuar neste jogo, mas não é um jogo decisivo

Foco no equilíbrio e concentração


Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, salientou a importância da sua equipa se apresentar com elevados níveis de concentração, frente a um adversário que considera «complicado e com muita intensidade». O técnico alertou também para as mudanças efetuadas pelo novo treinador do Hoffenheim, esclarecendo que esta partida vai ser «diferente daquela que os alemães tiveram com o FC Porto».

Não é um jogo decisivo


Carvalhal não considera este jogo como decisivo, pois acredita que, mesmo que não obtenham um bom resultado, podem depois ganhar os dois jogos seguintes e ficar numa posição confortável. «Se não tivermos um bom resultado amanhã e depois ganharmos dois jogos seguidos, não faz assim tanta diferença. É tudo muito relativo.»


O treinador dos minhotos apelou ao apoio do público, pois acredita que este pode fazer a diferença neste encontro. «As bolas de neve que se fazem nas equipas têm muito a ver com as expectativas e por vezes quando estão altas, é necessário perceber como a equipa pode responder a essas mesmas expectativas.»

Primeira vitória frente a um alemão


Carvalhal relembrou que a primeira vitória do SC Braga frente a uma equipa alemã foi, precisamente, contra o Hoffenheim, e acredita que a solidez e consistência nestas provas europeias pode ajudar a equipa.


«A responsabilidade do SC Braga é sempre a mesma, independentemente se neste ciclo a equipa está madura ou em renovação, em que os frutos se colhem dois ou três anos depois. Temos de gerir expectativas.»

Preparação focada


A pausa entre jogos serviu para o Braga trabalhar de forma mais sossegada e preparar este jogo com o Hoffenheim. «O foco naquelas duas semanas foi o jogo com o Leixões. Vencemos pois tornamos o jogo relativamente fácil, devido à forma como nos preparamos. Este jogo não vem em sequência de aperto, pois conseguimos preparálo e esperamos que a equipa corresponda, frente a um adversário muito complicado.»

Hoffenheim diferente do FC Porto


Carvalhal reconhece que a exigência é sempre ganhar, mas não considera este jogo como decisivo. «Ganhar é ganhar sempre, mas não fica nada decidido, estão pontos em disputa e é importante. Amanhã não há determinação. Mas, só temos quatro pontos e queremos somar mais e, por isso, amanhã queremos ganhar.»


O técnico explicou que o Hoffenheim «já mudou o sistema para uma linha de quatro na defesa» e que «está mais ofensiva, o que não o era até agora». Afirmou ainda que «percebemos as dificuldades, preparamos os antídotos e também vamos correr os nossos riscos, esperando que no nosso melhor nível podemos vencer o jogo.»

Estado físico de Bambu


Finalmente, o treinador do Braga deu um ponto de situação sobre o estado físico de Robson Bambu. «Veio para treino na semana de paragem, fez o jogo treino co o mAcadémico de Viseu. Estava cansado, recuperou, começou a semana a treinar e ficou novamente cansado, pois está em pré-época, devido às lesões. Está a evoluir, se for chamado a fazer 90 minutos faz, mas há que ter cuidados com o que se pode passar a seguir, pois tem de estar novamente pronto em três dias.»

Di María em grande destaque no Benfica

  1. Di María tem sido uma figura incontornável no Benfica esta época
  2. Alguns adeptos benfiquistas queriam expulsar Di María do Benfica no passado
  3. Di María tem 5 golos e 3 assistências nos últimos 3 jogos

FC Porto precisa de matar de vez este "borrego" no Anderlecht

  1. O FC Porto terá de acionar rapidamente o modo predador se quiser avançar diretamente para os oitavos de final da Liga Europa
  2. os dragões têm apenas quatro pontos conquistados
  3. as várias simulações realizadas antes do arranque do novo modelo da competição apontavam para a necessidade de se atingir a fasquia dos 15 para evitar um sempre incerto play-off
  4. o FC Porto nunca venceu no Anderlecht

Arsenal goleiam Sporting por 5-1 na Champions

  1. O Sporting cometeu apenas 6 faltas no jogo com o Arsenal, o número mais reduzido da equipa nesta Champions
  2. O Sporting rematou 10 vezes de fora da área contra o Arsenal, muito mais do que no jogo com o Manchester City (1 remate)
  3. O Sporting não conseguiu repetir a exibição que lhe valeu a vitória sobre o Manchester City
  4. O Sporting não completou qualquer cruzamento no jogo com o Manchester City, enquanto frente ao Arsenal conseguiu 5 cruzamentos com sucesso

Derrota do Sporting deixou marcas, mas Hjulmand procura restabelecer união

  1. Sporting perdeu por 5-1 com o Arsenal na Champions League
  2. Beto Severo elogiou a postura do treinador Runar Hjulmand após a derrota
  3. Hjulmand garantiu que tudo o que se passa no balneário fica no balneário
  4. Sporting nunca pode perder por 5-1 em casa, mesmo contra uma grande equipa
  5. Hjulmand é peça 'indispensável' no puzzle do Sporting
  6. Sporting procura manter 100% de vitórias no campeonato

Vitória de Guimarães tenta reforçar estatuto de candidato na Liga Conferência

  1. O Vitória de Guimarães joga quinta-feira pela primeira vez na sua história no Cazaquistão, perante o Astana
  2. O Vitória comanda a Liga Conferência com mais cinco equipas, todas com nove pontos
  3. O Astana soma apenas três pontos, resultado do seu único triunfo, logo na jornada de arranque
  4. O emblema de Guimarães chega ao Cazaquistão com claras possibilidade de dar um passo importante rumo ao apuramento direto para os 'oitavos'