Braga recebe Hoffenheim em jogo com memórias de 2017/18
O Braga recebe o Hoffenheim, num duelo que traz à memória os confrontos entre as duas equipas na Liga Europa de 2017/18, então orientado pelos treinadores Julian Nagelsmann e Abel Ferreira.
Nessa altura, os «guerreiros» venceram os alemães em casa e também na Alemanha, triunfos que muito ajudaram a garantir o primeiro lugar do grupo. Marcelo Goiano contribuiu para o 3-1 na Pedreira, abrindo a contagem aos 45 segundos.
«Foi uma noite inesquecível»
Foi uma noite inesquecível, marcada na minha memória e na minha história. Deve ter sido o golo mais rápido do Braga na Europa. Não posso esquecer!, recorda Goiano, vincando a qualidade do Hoffenheim e do Braga nesse confronto.
Atenção que esse Hoffenheim tinha muita qualidade e liderava mesmo o campeonato alemão. Mas era também um grande Braga, com muita qualidade e um grande treinador, Abel Ferreira, afirmou o antigo defesa-direito.
Elogios a Abel Ferreira
O Abel foi mestre nessa partida, e mais ainda na Alemanha. Foi extraordinário, começou a desenhar a linha de três, fazendo com que eu jogasse a construir pela direita, com Esgaio à minha frente. Ele entendeu as características dos atletas e a equipa encaixou no sistema na perfeição, atesta Goiano.
O antigo jogador vê o atual Braga a fortalecer-se exatamente nesta fase num 3x4x3, com Roger e Gabri Martínez nos corredores, e afasta os julgamentos sobre os laterais de raiz, que têm estado muito discretos.