Bruma em destaque no SC Braga
O avançado português Bruma está a atravessar um excelente momento de forma no SC Braga. Nos últimos cinco jogos, o jogador de 30 anos soma três golos e uma assistência, aproximando-se dos números da época passada quando marcou 11 golos e fez sete assistências em 38 jogos.
Decisivo na Taça de Portugal
No confronto da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em que o SC Braga bateu o Leixões por 2-0, Bruma fez um golo e uma assistência decisiva. No primeiro golo, o extremo luso rematou e a bola sofreu um desvio que enganou o guarda-redes, sendo dado como autogolo de Hugo Basto. Já no segundo, Bruma marcou um golo de livre direto, numa execução exímia da bola parada.
Destaque nos últimos jogos
Nos últimos cinco jogos, Bruma começou por marcar nos quartos de final da Taça da Liga, no dérbi minhoto com o V. Guimarães, sendo decisivo da marca de penálti ao ter apontado o 2-1 que foi o resultado final. Depois, na 10ª jornada da Liga, voltou a não tremer aos onze metros e colocou a sua equipa a ganhar por 1-0, num jogo que terminou com um triunfo por 2-1 para os bracarenses.
Números impressionantes
Até ao momento, Bruma soma sete golos e seis assistências, algo que o coloca perto dos números totais da época transata. Depois de um início de temporada com dois passes decisivos na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Maccabi Petah Tikva, o extremo passou por um momento de seca e ainda passou pelo calvário das lesões de 22 de agosto a 15 de setembro. Mas, a partir daí, voltou com todo o fulgor e em três partidas apontou quatro golos e ainda fez duas assistências.
Moreirense surpreende o FC Porto
O Moreirense conseguiu uma surpreendente vitória sobre o FC Porto por 2-1, num jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Em declarações à flash interview da SportTV, o treinador do Moreirense, César Peixoto, deixou rasgados elogios aos seus jogadores e garantiu que a prioridade da equipa é o campeonato.
«Entrada muito forte do FC Porto, foram mais fortes na primeira parte, não consegui comunicar com a equipa. Corrigimos ao intervalo e a segunda parte foi totalmente diferente. Acabámos por vencer o jogo. Estivemos organizados e confiantes, somos uns justos vencedores, parabéns aos meus jogadores», afirmou César Peixoto.
O técnico do Moreirense destacou ainda a capacidade da sua equipa em aguentar a pressão inicial do FC Porto e em saber sofrer. «As equipas grandes tentam sempre marcar nos primeiros minutos, ainda apor cima após o último jogo do FC Porto. Aguentámos e soubemos sofrer. Com algumas limitações conseguimos mudar o jogo na segunda parte e acabámos por vencer bem. Fizemos história este domingo.»
Apesar da vitória, César Peixoto mantém os pés no chão e garante que a prioridade é o campeonato. «Temos de festejar e pensar no campeonato, não ganhamos nada ainda, importante é pensar no Rio Ave, o foco é jogo a jogo. Não somos os melhores quando ganhamos e não somos os piores quando perdemos. O campeonato é a nossa prioridade.»
O Moreirense tem sido forte a jogar em casa, mantendo a invencibilidade no seu reduto. «Sentimo-nos bem a jogar em casa, temos sido fortes e vamos continuar a ser. Tentamos sempre lutar pelos três pontos, mantemos a invencibilidade em casa que também é bom para nós.»