Oportunidade para jogadores menos utilizados
A Taça de Portugal e a Taça da Liga são normalmente boas oportunidades para os treinadores lançarem jogadores menos utilizados. No entanto, a qualidade demonstrada pelo Leixões na presente temporada, aliada à ambição do clube na competição, levam Carlos Carvalhal a apostar no guardião titular do Braga, Matheus.
Matheus, titular indiscutível desde 2014
Matheus é o único jogador dos arsenalistas que atuou na última vez que o Braga jogou no Estádio do Mar, a 20 de janeiro de 2016, numa vitória por 4-0 no caminho para a conquista da Taça de Portugal nesse ano. «A cumprir a 11.ª temporada consecutiva no Minho, Matheus é o único jogador dos arsenalistas que atuou na última vez que os guerreiros jogaram no Estádio do Mar», relata o texto.
Com contrato renovado até 2027, o guarda-redes brasileiro é o terceiro jogador mais utilizado de sempre do Braga, atrás apenas de José Maria Azevedo e Ricardo Horta.
Ausências no treino do Braga
Zalazar, por sua vez, vai ficar fora dos convocados pelo terceiro jogo seguido, depois de ter falhado os duelos contra Elfsborg e Sporting. «O médio tem sentido fadiga muscular e não joga desde a deslocação a Arouca, no passado dia 3, tendo sido substituído, aos 57'», refere o artigo.
Por outro lado, Carlos Carvalhal já vai contar no treino de hoje com Hornicek e Niakaté, de regresso depois de terem estado nas seleções.
Ambição do Braga na Taça de Portugal
«É precisamente por ter ambições na prova que o Braga vai apostar forte já no jogo de sábado», afirma o texto. O Braga venceu a Taça de Portugal em 2016 e 2021, e agora procura nova conquista na competição.