Sporting de Braga perde em casa com Bodo/Glimt na Liga Europa

  1. Sporting de Braga perde em casa com Bodo/Glimt por 2-1
  2. Niakaté marcou o golo do Braga, mas foi expulso pouco depois
  3. Bruma desperdiçou uma grande oportunidade de golo no final

Derrota no último minuto

O Sporting de Braga sofreu hoje a sua segunda derrota na Liga Europa, ao perder em casa com o Bodo/Glimt por 2-1, num jogo da terceira jornada da fase de grupos. Os noruegueses do Bodo/Glimt adiantaram-se no marcador aos 53 minutos, por Hakon Evjen, mas Niakaté empatou aos 64 minutos. No entanto, o defesa-central do Braga viria a ser expulso três minutos depois, por acumulação de cartões amarelos. Apesar de terem ficado com menos um jogador, os guerreiros do Braga não se encolheram e tentaram chegar à vitória, mas esbarravam numa sólida defesa do Bodo/Glimt. Já perto do final, Bruma teve a oportunidade de marcar o golo da vitória, mas o guarda-redes norueguês defendeu de forma brilhante.

Lamento da derrota

"É difícil explicar, temos de enaltecer esse grupo, mesmo com um a menos, lutámos e batalhámos. É assim o futebol, temos de continuar a trabalhar", lamentou o guarda-redes Matheus Magalhães. O capitão Ricardo Horta também não escondeu a desilusão: "Não sei explicar, entrámos bem no jogo, podíamos ter marcado logo no início. Depois, equilibrou, na 2ª parte sofremos muito cedo e fomos atrás. Pelo trabalho que fizemos, com chegadas à área, este resultado não é merecido. Acho que o empate era ajustado para o que fizemos".

Classificação na Liga Europa

Villads Nielsen selou o triunfo dos nórdicos aos 90+4 minutos, com um golo após um canto bem marcado. Com este resultado, o Sporting de Braga mantém-se na 20ª posição da Liga Europa, com 3 pontos, enquanto o Bodo/Glimt lidera o grupo, com 7 pontos.

José Faria: «Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

  1. José Faria, treinador do Estrela da Amadora, compara a pressão real fora do campo com a do futebol.
  2. Faria considera que a 'melhor versão' da sua equipa permite 'fazer um bom resultado'.
  3. O treinador do Estrela da Amadora reconhece a evolução do FC Porto sob o comando do seu treinador.
  4. José Faria não quer 'arranjar justificações' apesar das ausências no plantel.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada