Sporting de Braga aceita derrota no Dragão mas elogia exibição na segunda parte

  1. Sporting de Braga perdeu por 2-1 no Estádio do Dragão
  2. Carlos Carvalhal elogiou a segunda parte da sua equipa
  3. Ricardo Horta mostrou-se insatisfeito com o resultado, mas elogiou a exibição
  4. Nico González destacou a reação do FC Porto quando sofre golos

O Sporting de Braga perdeu por 2-1 na visita ao Estádio do Dragão, em jogo da 8ª jornada da Liga Bwin. Apesar do resultado negativo, tanto o treinador Carlos Carvalhal como o capitão Ricardo Horta destacaram os aspetos positivos da exibição da sua equipa, sobretudo na segunda parte.

Carvalhal admite «entrada expectável»


Carvalhal admitiu que a entrada da sua equipa no jogo foi «expectável», tendo em conta que jogavam «em casa do FC Porto». No entanto, o técnico considerou que a partir dos 25 minutos a sua equipa «conseguiu controlar o jogo» e que numa «desatenção» sofreram o primeiro golo, algo «parecido com o que aconteceu em Atenas», na derrota europeia com o Olympiacos.


O treinador do Sporting de Braga destacou a «segunda parte de categoria» da sua equipa, com «muitos remates» e lamentou apenas a «falta de eficácia na finalização». Carvalhal garantiu que a equipa não está «satisfeita com o resultado» e que tem de «retificar estas desatenções», mas elogiou a «atitude competitiva fantástica», sobretudo na segunda parte.

Carvalhal vê paragem como positiva


O técnico acredita que a paragem para compromissos internacionais será «positiva» para a sua equipa, permitindo «recuperar jogadores, ter tempo para trabalhar e assimilar ideias». Carvalhal considera que a equipa está «mais adaptada» à sua «forma de jogar» e que, apesar da derrota, «não é por perdermos que está tudo mal».

Horta «insatisfeito» mas elogia equipa


Já Ricardo Horta mostrou-se «insatisfeito» com o resultado, mas elogiou a exibição da sua equipa, sobretudo na segunda parte. O capitão do Sporting de Braga considerou que a sua equipa «mereceu ter saído daqui com pontos», tendo feito «uma boa exibição, principalmente, na segunda parte».


Horta reconheceu que a sua equipa «equilibrou o jogo» após os primeiros 25 minutos, mas lamentou o golo sofrido num «momento em que até estávamos a criar algumas chances». No entanto, o médio garantiu que a equipa «precisava de ir à procura do golo» e que o conseguiu fazer, chegando ao empate.

Nico González elogia reação do FC Porto


Por seu lado, o médio do FC Porto Nico González reconheceu que no último jogo, em que a sua equipa empatou nos descontos, «ficaram fo***os com o empate», mas que desta vez «mereceram a vitória, sem dúvida». O jogador espanhol destacou a capacidade de reação da sua equipa quando sofre golos, considerando que é «uma marca» que a equipa está a ter em «vários jogos».


González pediu ainda o apoio do público portista, garantindo que «99% dos adeptos apoiaram-nos» e que, se esse apoio continuar, «as vitórias virão». O médio portista destacou ainda a importância dos apanha-bolas no segundo golo da sua equipa, afirmando que «muitos foram dar-lhe os parabéns».

Nuno Mendes garante empate do PSG com golaço

  1. Nuno Mendes marca golaço para empatar jogo do PSG
  2. Nuno Mendes, 19 anos, é presença habitual na equipa do PSG
  3. Yassir Zabiri, 19 anos, convocado para seleção sub-20 de Marrocos
  4. Nuno Mendes viu bola desviar nele no golo do Nice

FC Porto goleia Parada por 14-0 na 3.ª Divisão

  1. FC Porto goleia Parada por 14-0 na 3.ª Divisão
  2. 08-10-2023
  3. 14
  4. «na próxima ronda, o FC Porto, que está no grupo de líderes da prova, com 6 pontos, desloca-se a Matosinhos para defrontar o Leixões (domingo, 13 de outubro, às 15 horas)»

Sporting celebra marca redonda de Gyokeres

  1. 41 jogos, 40 golos de Leão ao peito para Viktor Gyokeres na Liga
  2. Viktor Gyokeres foi o melhor marcador da época passada com 29 golos
  3. Viktor Gyokeres já leva 11 golos esta temporada
  4. Viktor Gyokeres ainda não marcou frente a E. Amadora, Famalicão, Estoril e Santa Clara

Benfica visita Nacional em jogo da 8ª jornada da Liga Betclic

  1. O Benfica, em plena fase ascendente após duas goleadas consecutivas, visita este domingo o Nacional
  2. Os encarnados vêm de triunfos por 5-1 sobre o Gil Vicente e 4-0 frente ao Atlético de Madrid
  3. O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 e aumentou provisoriamente a vantagem para oito pontos na liderança
  4. O Nacional ocupa a 17ª e penúltima posição da classificação, com os mesmos pontos do Boavista e Estrela da Amadora