A claque Ultras Red Boys, do Sporting de Braga, realizou este sábado um protesto simbólico junto ao Estádio Municipal de Braga, com a exibição de uma tarja com uma mensagem crítica e a colocação de um caixão, acompanhado de vela e fumo negro.
A ação de protesto aconteceu na mesma hora em que a equipa principal do Sp. Braga realizava o treino, numa altura em que a claque entende que o «compromisso» da equipa «já está morto».
Mensagem de protesto da claque
Na tarja exposta pelos adeptos, podia ler-se a seguinte mensagem: «O vosso compromisso está morto! Enterrem junto os maus vícios! Ninguém está acima deste símbolo!». Já no caixão, estavam escritas palavras como «compromisso», «vacas sagradas» e «manias».
Em comunicado divulgado nas suas redes sociais, a claque Ultras Red Boys justificou a sua ação de protesto. «O Grupo Ultras Red Boys, realizou esta tarde, à mesma hora que equipa principal realizava o treino uma ação fúnebre simbólica no portão do estádio. Tem sido claro que o COMPROMISSO para grande parte da equipa já está morto. Sendo assim, queremos deixar claro que é hora de o enterrar, mas junto tem de ir todos os maus vícios que nessa equipa pairam.»
Apelo da claque à equipa
A claque concluiu o comunicado com um apelo à equipa e aos responsáveis do clube: «Quem está contrariado? Sai! Quem acha que é mais? É o menor! Quem acha que basta ser? Não o é! Aqui o estatuto tem de ser sempre o desempenho!»
Com esta ação simbólica, a claque Ultras Red Boys pretendeu demonstrar o seu descontentamento e exigir um maior compromisso da equipa e da liderança do Sporting de Braga com o «símbolo» que vestem.