O SC Braga terá de dar uma resposta imediata após a pesada derrota sofrida na Liga Europa diante do Olympiakos (0-3). E um antigo jogador dos arsenalistas, Nuno Sequeira, acredita que isso vai acontecer.
Sequeira, que atualmente representa o Pendikspor, da Turquia, conhece bem o treinador Carlos Carvalhal e garante que o técnico não vai dar «espaço para que o luto dure muito tempo». «Claro que estava frustrado depois do jogo, mas tenho a certeza que já só está a motivar a equipa como ele tão bem sabe. Vai ter uma abordagem precisa na relação com os jogadores. É mestre também nisso», afirmou.
## Confiança de Sequeira numa vitória no Dragão
O lateral-esquerdo fez parte da última equipa do SC Braga a vencer no reduto do FC Porto em jogos para a Liga - 2-1, na época 2019/2020 -, tendo inclusivamente feito uma assistência para o golo de Paulinho. E acredita que a história pode repetir-se.
«Estávamos numa fase fantástica, com o mister Rúben Amorim, e sentíamos que podíamos ganhar a qualquer adversário. Claro que amanhã vai ser um jogo complicado, é sempre difícil jogar no Estádio do Dragão, ainda para mais com um FC Porto numa nova era, com jogadores jovens e ambiciosos, mas tanto será difícil para o SC Braga como para o FC Porto. Acho mesmo que é um jogo de tripla e, como tal, tenho a convicção de que o SC Braga, estando ao seu melhor nível, pode vencer o FC Porto», disse.
## Erros individuais condicionaram derrota na Europa
O SC Braga nunca conseguiu ter bola diante do Olympiakos, mas foram erros individuais - dois de André Horta e um de Matheus na reposição de bola - que permitiram aos gregos uma vitória expressiva. Agora, os guerreiros do Minho terão de dar uma resposta à altura, até porque a derrota na Grécia os deixou em maus lençóis no Grupo G da Liga Europa.