Em Atenas, o marroquino Ayoub El Kaabi bisou, aos 45 e 59 minutos, com o argentino Santiago Hezze, aos 53, a fazer o outro tento do vencedor da Liga Conferência na última época.
Na primeira jornada, os 'arsenalistas' tinham vencido em casa o Maccabi Telavive, por 2-1, enquanto o Olympiacos se estreou a vencer, depois da derrota no terreno do Lyon, por 2-0, com as duas equipas a somarem três pontos.
O SC Braga entrou mal no jogo e a equipa helénica teve as melhores oportunidades na primeira parte. Aos 45 minutos, Gelson Martins, ex-jogador do Sporting, fez uma assistência para o golo de El Kaabi, que abriu o marcador antes do intervalo.
Na segunda parte, o Olympiacos continuou a dominar e ampliou a vantagem com mais dois golos. Aos 53 minutos, Hezze fez o 2-0 e, seis minutos depois, El Kaabi bisou e fixou o resultado final em 3-0.
Apesar da derrota, o SC Braga mantém-se no segundo lugar do grupo D, com três pontos, a par do Lyon, que venceu o Maccabi Telavive por 3-1. O Olympiacos lidera com seis pontos.
Foi um jogo em que não conseguimos estar ao nosso melhor nível. O Olympiacos foi claramente superior e mereceu a vitória, disse o treinador do SC Braga, Artur Jorge, no final da partida.
O próximo jogo do SC Braga na Liga Europa será a 19 de outubro, em casa, frente ao Lyon.