Mendilibar: "Foco na equipa, não em jogadores individuais do Braga"

  1. Mendilibar descartou plano especial para parar Bruma
  2. Técnico preocupado com a sua própria equipa, não com resultados do Braga
  3. Quer que Olympiacos jogue no meio-campo contrário e crie ocasiões de golo

Na antevisão do embate entre o Olympiacos e o SC Braga, José Luis Mendilibar, técnico dos gregos, mostrou-se confiante para o próximo compromisso. O treinador espanhol deixou claro que a sua preocupação está em preparar a sua equipa da melhor forma, sem se focar apenas em jogadores individuais do adversário, mas sim no coletivo da equipa minhota.

Sem plano especial para Bruma

Quando questionado sobre se haveria um plano especial para parar Bruma, o técnico do Olympiacos descartou essa opção, afirmando: "Recordava-me do André [Horta], não me recordava do Bruma [ter jogado aqui]. Temos de pensar na equipa, mais do que individualmente. Têm muito bons jogadores, não nos vamos preocupar só com um ou com outro. Vamos ter de saber defender essas qualidades que têm os rivais e aproveitar tudo o que temos para ganhar. Respeito sim, mas estamos preparados para tentar ganhar."

Foco na sua própria equipa

Mendilibar deixou claro que a sua preocupação é com a sua própria equipa, e não com os resultados que o SC Braga tem alcançado: "Preocupa-me a equipa, não os resultados que têm feito, apenas o jogo de amanhã [quinta-feira], em que espero que estejamos bem, que possamos competir. Contente por eles, porque estão a ter bons resultados, mas nada mais. Os números estão aí, mas amanhã vai ser um jogo completamente diferente."

O treinador do Olympiacos traçou uma estratégia bem delineada para o confronto: "Sobretudo em nossa casa, temos de jogar no meio campo contrário e criar ocasiões para marcar golos e ganhar. Defrontamos um bom rival, que temos de respeitar, mas queremos ser fortes, com o apoio que nos pode dar o nosso público."

Farioli Minimiza Clássico e Garante FC Porto com Ambição em Alvalade

  1. Farioli: “Estes jogos são também afetados pela parte emocional. A parte crucial é tratá-lo como mais um, vai ser importante, mas perder, empatar ou ganhar não vai definir.”
  2. Farioli: “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que temos vindo a fazer. (...) Até agora, a equipa tem ajudado e feito com que chegue a casa sempre com um grande sorriso.”
  3. Alan Varela foi convocado para a seleção.
  4. Farioli ainda não provou vinho português.