Olympiacos preparado para desafio do Braga
O Olympiacos está pronto para receber o Sporting de Braga, em jogo da segunda jornada da Liga Europa, que se realiza esta quinta-feira (17:45) no Estádio Geogios Karaiskakis, em Atenas. O técnico do emblema grego, José Luis Mendilibar, transmitiu confiança na vitória da sua equipa, apesar de elogiar o bom momento do adversário.
Mendilibar elogia Braga mas foca-se na sua equipa
«Conhecemos bem o SC Braga, uma equipa muito forte, que joga muito bem», afirmou o treinador espanhol na conferência de imprensa de antevisão da partida. Mendilibar reconheceu a qualidade individual de alguns jogadores do Braga, como Bruma e André Horta, que já representaram o Olympiacos, mas garantiu que a estratégia da sua equipa não se vai focar apenas em determinados jogadores. «Não conhecemos apenas o Bruma, conhecemos também o André Horta, que também esteve connosco na época passada, mas o jogo não é só de um ou dois jogadores, nós temos de respeitar o SC Braga e ter atenção a todos os jogadores», referiu.
Técnico do Olympiacos elogia Braga mas foca-se no seu jogo
O treinador do Olympiacos elogiou ainda o bom momento do Braga, que nos últimos três jogos somou três vitórias, com nove golos marcados e apenas um sofrido, mas garantiu que esse aspeto não o preocupa. «Preocupa-me a equipa, não os resultados que têm feito, apenas o jogo de amanhã [quinta-feira], em que espero que estejamos bem, que possamos competir. Contente por eles, porque estão a ter bons resultados, mas nada mais. Os números estão aí, mas amanhã vai ser um jogo completamente diferente», afirmou.
Chiquinho reencontra antigos companheiros
Chiquinho, médio português que representou o Braga na época passada, também abordou o reencontro com a sua antiga equipa. O jogador admitiu que vai ser «um jogo especial», mas garantiu que, durante os 90 minutos, a amizade com os antigos companheiros fica de parte. «Deixei lá bastantes amigos dos meus seis meses em Braga. Tenho uma boa relação com o André [Horta], fizemos história aqui, ganhámos um título muito importante pelo Olympiacos. Mas, durante os 90 minutos, isso fica de parte, cada um vai dar o melhor para defender a sua equipa. No final, a amizade mantém-se, desejo-lhe o melhor, menos para amanhã [quinta-feira]», afirmou.