O Sporting de Braga inicia a sua 19.ª participação na segunda competição de clubes da UEFA, a Liga Europa, enfrentando o campeão e líder isolado do campeonato israelita, o Maccabi Telavive. Os bracarenses superaram os israelitas do Maccabi Petah Tikva, os suíços do Servette e os austríacos do Rapid Viena nas rondas preliminares da prova, entre julho e agosto.
«Sabemos que é uma equipa forte, que está em primeiro no seu campeonato e já não perde há alguns jogos. Temos de entrar com seriedade e dar o nosso melhor para ganharmos», projetou o defesa direito João Ferreira, de 23 anos, em conferência de imprensa.
Estreia de João Ferreira
O lateral direito, cedido pelo Watford, do segundo escalão inglês, no último dia da janela de transferências de verão, estreou-se a titular pelo conjunto de Carlos Carvalhal no triunfo na Madeira perante o Nacional (3-0), na sexta-feira, da sexta ronda.
«A adaptação foi fácil. Todos me receberam da melhor maneira e ajudaram-me a integrar o mais rápido possível na equipa», notou o ex-jogador de Benfica, Vitória de Guimarães e Rio Ave, que alinhou em 2023/24 nos italianos da Udinese por empréstimo do Watford.
Ambição de vencer
«É um adversário à altura. Temos de encarar este jogo com o peso que tem e entrar para ganhar. Tem de ser a mentalidade desde o início», reiterou João Ferreira, que foi suplente utilizado na derrota caseira frente ao rival Vitória de Guimarães (0-2), da quinta jornada da I Liga portuguesa.
O Sporting de Braga, finalista derrotado em 2010/11, recebe o campeão israelita Maccabi Telavive na quinta-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, em desafio da jornada inaugural da fase regular da Liga Europa, sob arbitragem do esloveno Matej Jug.