Vitória de Guimarães prepara receção ao FC Porto com moral em alta após triunfo no dérbi

  1. Vitória de Guimarães e FC Porto empatados a 12 pontos, em 3º e 2º lugares respetivamente
  2. Única derrota do Vitória de Guimarães na época foi contra o Vila das Aves (1-0)
  3. Vitória de Guimarães apenas sofreu 2 golos na Liga

Depois de uma vitória convincente no dérbi minhoto, contra o SC Braga (0-2), o Vitória de Guimarães prepara-se para receber o FC Porto este sábado, na 6ª jornada da Liga.

A formação comandada por Rui Borges chega a este jogo com a moral em alta, empatada com os dragões no segundo lugar da classificação, ambos com 12 pontos. O técnico dos "Conquistadores" não esconde que a sua equipa vai em busca de mais uma vitória, não se conformando apenas com o empate no topo da tabela.

"Estou sempre à prova, desde que nasci"

Na antevisão à partida, Rui Borges abordou as críticas que a sua equipa tem recebido, apesar do excelente arranque de época. "Nós, portugueses, arranjamos sempre forma de não valorizar quem faz bem as coisas. Dizem que ganhámos ao Floriana [na fase preliminar da Liga Conferência] porque era nossa obrigação, que o Zurique [também na fase preliminar da Liga Conferência] não era uma grande equipa."

O treinador do Vitória de Guimarães continuou, afirmando: "Depois, contra o Famalicão disseram que aí é que íamos ser postos à prova e ganhámos. Fomos para Braga e disseram que nesse jogo é que iam ver se estávamos mesmo a postos. E agora é o FC Porto. Estou sempre à prova, desde que nasci."

Elogios à atitude da equipa

Rui Borges não deixa, no entanto, de elogiar a atitude da sua equipa. "Somos uma equipa moralizada, que tem feito um início de época muito bom", realçou o técnico, que acredita que o FC Porto irá entrar forte no jogo, "a mostrar que é grande".

Questionado sobre o "onze" do FC Porto, Rui Borges acredita na titularidade de Samu, em detrimento de Namaso, mas reconhece a agressividade dos dragões, "com as segundas linhas a rasgarem a profundidade".

Lesões e confiança nos jogadores

Os "Conquistadores" não contam com o defesa central Jorge Fernandes, lesionado, e Mikel Villanueva permanece em dúvida. Rui Borges realça ainda a importância dos jogadores, afirmando: "Gosto muito de os ouvir, de partilhar. Todos os jogos peço-lhes para errarem muito, porque só erra quem não se esconde do jogo".

O Vitória de Guimarães recebe o FC Porto este sábado (18h), num jogo que poderá desempatar a luta pelo segundo lugar da Liga.