Pausa da Liga traz novas oportunidades aos reforços do Braga

  1. Pausa da Liga traz novas oportunidades aos reforços do Braga
  2. Yuri Ribeiro o único reforço a estrear-se pela equipa
  3. João Ferreira enfrenta o antigo clube no dérbi
  4. Gharbi e Guitane ainda à procura de minutos

A paragem do campeonato veio numa altura oportuna para Carlos Carvalhal acelerar o processo de adaptação dos mais recentes reforços do Braga, todos contratados já nos derradeiros dias do mercado de transferências. João Ferreira (lateral-direito), Yuri Ribeiro (lateral-esquerdo) e os médios-ofensivos Gharbi e Guitane têm agora mais tempo para ganhar ritmo competitivo e todos espreitam uma oportunidade na convocatória para o dérbi de domingo, contra o V. Guimarães, marcado para as 20h30, no Estádio Municipal de Braga.

Dos quatro reforços que chegaram com a época já em andamento, Yuri Ribeiro é o único que já estreou-se pelo Braga, tendo defrontado o Gil Vicente, e é aquele que está mais próximo da titularidade, segundo as palavras do próprio treinador.

Yuri Ribeiro perto da titularidade

Yuri Ribeiro é o único que já fez a estreia com a camisola do Braga e aquele que está mais perto da titularidade, o que se compreende, tendo em conta que foi oficializado dia 23 de agosto e começou de imediato a trabalhar sob as ordens de Carlos Carvalhal. A estreia aconteceu na última jornada, contra o Gil Vicente, tendo entrado aos 82 minutos, a tempo de efetuar um corte praticamente em cima da linha de golo que evitou a primeira derrota dos arsenalistas na presente temporada. Luta agora com Adrián Marín pela vaga no lado esquerdo da defesa.

João Ferreira e o regresso ao antigo clube

O dérbi de domingo será ainda especial para João Ferreira, lateral-direito que tem a oportunidade de defrontar a equipa que defendeu em 2021/22. Apresentado oficialmente apenas no último dia do mercado, tem a forte concorrência de Víctor Gómez. No entanto, a saída de Joe Mendes para os suíços do Basileia deixa bem claro que tanto o treinador como a SAD confiam no potencial do defesa português.

Gharbi e Guitane na luta por minutos

Para o meio-campo ofensivo chegaram Gharbi e Guitane, ambos com características ofensivas. Curiosamente, foram apresentados no mesmo dia, na véspera do jogo contra o Gil Vicente, tendo, por isso, ficado de fora da lista de convocados para o jogo em Barcelos.

Arrey-Mbi, o único jogador do Braga ao serviço da seleção que tem sido titular, regressa de uma longa viagem e é aguardado para preparar o dérbi de domingo. O problema para o treinador do Braga é que o internacional sub-21 alemão volta a jogar esta terça-feira, às 17 horas portuguesas, na Estónia, e ainda tem uma longa viagem pela frente até chegar à Pedreira. O antigo jogador do Hannover já tinha sido titular na partidada semana passada, contra Israel, tendo jogado os 90 minutos na goleada, por 5-1.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece