Carlos Carvalhal enfrenta 11 ausências no treinamento do Sporting de Braga

  1. 6 jogadores convocados para seleções
  2. Bright Arrey-Mbi é o mais utilizado entre os convocados
  3. 5 jogadores lesionados
  4. Próximo jogo é um dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães

Ser treinador de um grande clube, com jogadores de elevada qualidade que são regularmente convocados para as suas respetivas seleções, tem os seus desafios. Carlos Carvalhal, técnico do Sporting de Braga, experimentou isso no treinamento desta quinta-feira, quando se viu privado de 11 jogadores.

Além dos elementos convocados para compromissos internacionais, Carvalhal também teve de lidar com uma lista extensa de jogadores lesionados no seu plantel. Esta combinação de compromissos das seleções e baixas por lesão deixou o treinador dos «arsenalistas» com opções limitadas para preparar a próxima partida.

Ausências por convocatórias internacionais


Seis jogadores do Sporting de Braga estão fora do país a representar as suas seleções de juniores. João Marques está com a seleção sub-21 de Portugal, Bright Arrey-Mbi com a Alemanha sub-21, Lukas Hornicek com a República Checa sub-21, e João Carvalho e João Vasconcelos com Portugal sub-20. Thiago Helguera juntou-se à seleção sub-20 do Uruguai.


De entre estes, destaca-se Bright Arrey-Mbi, que tem sido um elemento fundamental no Sporting de Braga, participando em 9 dos 10 jogos oficiais da temporada.

Jogadores lesionados


Além das ausências por convocatórias, Carvalhal também não pode contar com cinco jogadores que se encontram a recuperar de lesões. Bruma, Robson Bambu, João Moutinho, Niakaté e Rodrigo Zalazar estão todos a receber tratamento médico e não participaram no treino desta quinta-feira.


Nos próximos dias, o panorama deverá melhorar para Carvalhal, permitindo-lhe preparar com mais opções o próximo jogo, um dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece