O guarda-redes Matheus, caso seja utilizado na partida deste domingo do SC Braga, frente ao Moreirense, na 3.ª jornada da Liga, vai tornar-se no jogador estrangeiro com mais jogos pelo emblema minhoto, atingindo os 348. Na última quinta-feira, perante o Rapid Viena, o guardião brasileiro igualou o compatriota Alan com 347 e, agora, deve mesmo ultrapassar esse registo.
Destronando os recordes
Aliás, também a nível global atinge o top-3, destronando novamente o ex-extremo Alan, ficando apenas atrás do atual capitão Ricardo Horta, que conta com 378 encontros pelo SC Braga e do histórico José Maria Azevedo que detém o recorde de aparições pelos guerreiros, com um total de 405 utilizações.
O guarda-redes até já ficou de fora de uma partida, esta temporada, depois de ter sofrido uma lesão que o colocou entre os indisponíveis na visita dos arsenalistas ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, na 2.ª ronda do campeonato, sendo que o jovem checo, Lukas Hornicek, entrou no seu lugar. Entretanto, Matheus recuperou rapidamente e voltou a ser o dono da baliza do SC Braga, na primeira mão do play off de acesso à Liga Europa, em que os minhotos bateram o Rapid Viena, por 2-1.
Já o jogador com mais títulos
Mais um registo histórico a caminho do palmarés de Matheus que, recorde-se, já é o jogador com mais títulos na história do SC Braga, tendo conquistado duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga, ao longo dos dez anos ao serviço do clube minhoto.