O contributo decisivo de El Ouazzani e Roberto Fernández na nova temporada do Braga

  1. El Ouazzani e Roberto Fernández são responsáveis por 4 dos 10 golos do Braga até ao momento
  2. O marroquino já marcou 3 golos em 5 jogos
  3. O espanhol fez a sua estreia a marcar num jogo vital para o clube
  4. O Braga investiu 5 milhões de euros na contratação dos dois avançados

A entrada importante do Braga nos play-offs da Liga Europa, cuja sorte agora depende de dois jogos contra o Rapid Viena, contou com o contributo influente de dois avançados recém-chegados ao reino da Pedreira. A aposta certeira em El Ouazzani e Roberto Fernández como homens responsáveis por agarrar os créditos da frente de ataque em 2024/25 é agora evidente, já que também foram contratados em antecipação da venda de Banza, que ainda não se concretizou.

O marroquino já respondeu com três golos em cinco jogos, confirmando boas indicações, enquanto Roberto Fernández tem vindo a crescer, conseguindo estrear-se como marcador num jogo vital para o clube.

Boas indicações dos reforços

O congolês nem sequer saiu do banco e viu o marroquino colocar os guerreiros na frente, perto do intervalo, marcando o terceiro golo da temporada em cinco jogos na Suíça. Mais tarde, foi substituído na segunda parte pelo espanhol, que iria estender a contagem, estreando-se e deliciando os adeptos minhotos.

El Ouazzani e Roberto Fernández são responsáveis por quatro dos dez golos do Braga até ao momento. Bons sinais dos avançados contratados no defeso, justificando um investimento de cinco milhões de euros em dinheiro, mais montantes adicionais a determinar com base em objetivos. Se mudar frequentemente de referências no ataque é sinónimo de incerteza e desconforto, o Braga está a receber indicações lucrativas das apostas ao seu dispor, capazes de oferecer virtudes e peso em diferentes frentes.

Validação interna

Segundo Daniel Sousa, dentro da scouting interna do Braga, os dois novos jogadores da Pedreira responderam positivamente à mudança de treinador num período sensível, quando foi apresentado um desafio árduo para que o sonho de uma brilhante campanha europeia não falhasse. Carvalhal tem agora dois avançados motivados à sua disposição, ainda precisando de combinar ambos num onze inicial.

João Neves, o 'Gavi' do Paris Saint-Germain

  1. Benfica recebeu 60 milhões de euros do Paris SG pelo jogador
  2. João Neves é comparado ao jovem prodígio Gavi
  3. Neves é descrito como 'incómodo constante' e 'ladrão de luva branca'
  4. Neves recuperou a bola a Mikel Merino quando este estava em situação de golo