Sp. Braga procura vitória na Suíça para garantir passagem à Liga Europa

  1. O Sp. Braga empatou a zero na primeira mão contra o Servette
  2. O novo treinador Carlos Carvalhal conta com os jogadores André Horta e Simon Banza
  3. É preciso marcar golos para vencer o Servette e garantir o apuramento para a Liga Europa
  4. O Sp. Braga procura dar uma boa resposta após a recente mudança de treinador

Sporting de Braga em busca da vitória no Servette


O Sporting de Braga visita esta quinta-feira (19h30) o Servette, na Suíça, em busca da vitória que lhe permita garantir o apuramento para a fase de acesso à Liga Europa. Após o empate a zero registado na primeira mão, disputada na Pedreira, os minhotos procuram agora a vitória para carimbar a passagem à próxima ronda.


O médio uruguaio do Sp. Braga, Rodrigo Zalazar, foi o jogador escolhido pelo novo treinador Carlos Carvalhal para acompanhá-lo na conferência de imprensa de antevisão ao encontro. O jogador sublinhou a importância da união da equipa para alcançar o objetivo pretendido: «Temos de estar unidos para fazer um bom jogo, porque temos jogadores com a capacidade suficiente para ganhar este jogo. Vamos atrás da vitória.»

Mudança de treinador no Sp. Braga


Questionado sobre a recente mudança de treinador, com a saída de Daniel Sousa e a chegada de Carlos Carvalhal, Zalazar admitiu que «obviamente que não houve muito tempo, mas houve tempo para entender as novas ideias do novo treinador». O médio destacou que «a equipa está unida e estamos a correr para a mesma direção, a do míster», apesar do pouco tempo de trabalho com o novo técnico.


Zalazar não se mostrou surpreendido com a saída de Daniel Sousa, afirmando que «o futebol é assim, pode acontecer muita coisa em pouco tempo». O jogador revelou ainda que o novo treinador «falou que queria união, que todos fizéssemos o nosso trabalho para ajudar o nosso companheiro», sendo que, no final, «o mais importante é estarmos unidos e ganhar».

Mentalidade para vencer na Suíça


Questionado sobre o que o Sp. Braga deve fazer de diferente na Suíça para garantir a vitória, Zalazar foi direto: «Colocar a bola na baliza! Para ganhar é preciso marcar golos e vamos trabalhar para isso. Todas as oportunidades que tivermos, tentaremos convertê-las em golo.»


Recorde-se que o Sp. Braga empatou a zero na primeira mão, disputada na Pedreira, pelo que agora precisa de vencer para carimbar a passagem à fase de acesso à Liga Europa. Os minhotos procuram, assim, dar uma boa resposta após a recente mudança de treinador, com Carlos Carvalhal a assumir o comando da equipa.

Confiança nos jogadores-chave


Além da questão da mudança de treinador, Zalazar também foi questionado sobre os casos de André Horta e Simon Banza, dois jogadores que têm sido apontados à saída do clube. Neste sentido, o novo treinador, Carlos Carvalhal, já se pronunciou, afirmando que «conta com eles» e que ambos «são importantes no plantel».


Carvalhal referiu sobre André Horta: «O André, como sabem, é um jogador que aprecio. Foi muito utilizado por mim, fundamental na 2ª época. Tive a oportunidade de levá-lo para o Olympiacos, com a ajuda do presidente António Salvador. Infelizmente, não tive muito tempo para o treinar. Agora, ao regressar, fico muito contente de estar no plantel. Vamos, de certeza, continuar nas competições europeias, o formato mudou e a densidade de jogos vai ser muito grande. O SC Braga tem tido dois jogadores por posição e o André é importante nessa função nos jogadores de meio campo.»


Quanto a Simon Banza, o treinador foi também perentório: «O Banza tem contrato com o clube, foi das primeiras coisas que falei com o presidente. É um jogador como os outros, depende do seu trabalho. Vem de uma lesão, ainda está longe do melhor nível, mas está convocado e, se for necessário, vai entrar e ajudar a equipa.»

Objetivo: Garantir acesso à Liga Europa


Desta forma, Carvalhal deixa claro que conta com ambos os jogadores para a nova temporada, contrariando os rumores que apontavam a uma possível saída dos mesmos. Com a união da equipa como principal foco, o Sp. Braga procura agora garantir o apuramento para a fase de acesso à Liga Europa, numa partida decisiva frente ao Servette, na Suíça.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário