Dois adeptos detidos por incumprimento de interdição de acesso a recintos desportivos

  1. A PSP deteve dois adeptos durante a 1ª jornada dos campeonatos profissionais de futebol
  2. Um adepto de 30 anos foi detido no jogo UD Leiria-Vizela por incumprimento de interdição de acesso a recintos desportivos
  3. O mesmo adepto voltou a ser detido 25 minutos após ser libertado, incorrendo em crime de desobediência
  4. Um adepto de 22 anos foi detido no jogo Famalicão-Benfica por também estar interdito de aceder a recintos desportivos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou que deteve dois adeptos durante a 1ª jornada dos campeonatos profissionais de futebol, em incumprimento de medidas cautelares de interdição de acesso a recintos desportivos.

Segundo o comunicado da direção nacional da PSP, um adepto de 30 anos foi detido no jogo entre a UD Leiria e o Vizela, da 1ª Liga, por "incumprimento de medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos". Esta medida foi imposta pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) após o suspeito ter deflagrado um artigo de pirotecnia no jogo entre a União de Leiria e o SC Braga B, realizado em abril de 2023.

Dois casos de desobediência à interdição

"A situação diz respeito ao jogo União de Leiria x Vizela, em que 1 homem de 30 anos foi detido pela PSP por incumprimento de medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos. Esta medida foi imposta pela APCVD em virtude de o suspeito ter deflagrado um artigo de pirotecnia no jogo entre a União de Leiria e o Sporting de Braga B, que teve lugar em abril de 2023", pode ler-se no comunicado.

O adepto foi detido e notificado para comparecer perante a autoridade judicial competente, mas "passados 25 minutos após a sua libertação, o suspeito voltou a ser intercetado pela PSP no interior do recinto desportivo, incorrendo assim em crime de desobediência, tendo sido novamente detido".

Outro adepto detido no Famalicão-Benfica

Nesta 1ª jornada, a PSP deteve também um adepto no jogo entre o Famalicão e o Benfica. Tratava-se de um jovem de 22 anos que também estava interdito de aceder a recintos desportivos durante um ano por ter deflagrado um artigo de pirotecnia no jogo entre o Famalicão e o Sporting, em novembro de 2022.

"Apesar de se encontrar isolado do grupo organizado de adeptos a que pertence e noutra bancada, o adepto foi detetado em incumprimento da medida de interdição pelos polícias em serviço, que procederam à sua detenção", refere a PSP.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético