Treinador do Sp. Braga confiante para o segundo jogo após empate com Servette

  1. Faltou acerto na finalização e no passe na primeira parte
  2. Houve perdas de bola geraram intranquilidade e desequilíbrio emocional
  3. Equipa dominou e controlou o jogo na segunda parte
  4. Não conseguiram marcar o golo

Após o empate do Sporting de Braga frente ao Servette (0-0), na primeira mão do playoff de acesso à Liga Europa, o treinador Daniel Sousa analisou o encontro realizado na Pedreira.

O técnico começou por reconhecer que "faltou algum acerto na finalização e no passe, sobretudo na primeira parte", mas destacou que a sua equipa "não entrou assim tão mal". No entanto, Sousa admitiu que houve "algumas perdas de bola que permitiram contra-ataques e geraram intranquilidade e algum desequilíbrio emocional".

Já na segunda parte, o treinador dos arsenalistas considerou que a sua equipa "foi de domínio nosso e controlo de jogo", lamentando apenas a falta de concretização: "Ficou a faltar o golo".

Segundo Daniel Sousa, ao intervalo pediu aos jogadores para estarem "mais juntos e próximos quer a defender como a atacar", o que permitiu corrigir "o posicionamento dos médios".

Apesar do empate, o técnico do Sporting de Braga mostrou-se otimista para o segundo jogo da eliminatória, na Suíça: "Estamos no intervalo da eliminatória e, seguramente, que vamos fazer um jogo [na Suíça] como fizemos na segunda parte."