-
O Sporting de Braga empatou 0-0 com o Servette na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa
-
O jogo decorreu na Suíça
-
João Moutinho, de 37 anos, foi titular na equipa bracarense
-
Moutinho considerou que a sua equipa não entrou bem no jogo
Moutinho: "Temos de fazer mais e melhor para sairmos vitoriosos"
João Moutinho voltou a ser opção inicial no empate (0-0) do Sporting de Braga sobre o Servette na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Após o jogo, o experiente médio, de 37 anos, não escondeu que a equipa bracarense esteve um pouco aquém do esperado para ultrapassar este obstáculo.
"Temos a passagem em aberto"
"Esperávamos um jogo complicado, o Servette estava com ritmo de jogo. Não entrámos bem, com a agressividade que devíamos, todos nós, e começámos a sofrer um pouco com transições e perdas de segunda bola. Não conseguimos controlar da melhor maneira, mas fomos para a segunda parte com melhor postura, melhor organização", começou por dizer Moutinho, ressalvando que a eliminatória se encontra em aberto.
"Temos a passagem em aberto, sabendo que temos de ir lá ganhar. É um resultado que se ajusta. Houve oportunidades, um pouco mais para nós, principalmente na segunda parte. Temos de fazer mais e melhor para sairmos vitoriosos. A pressão está em todos os jogos, estes são os jogos a valer, mesmos nos amigáveis temos de vencer, temos de pôr essa pressão em nós e a pressão de ganhar é boa, nós gostamos, queremos continuar com ela e vamos lá dar o nosso máximo", garantiu.
A terminar, João Moutinho não esqueceu Pepe, antigo colega na Seleção que esta semana colocou um ponto final na carreira aos 41 anos. "Não há muito a dizer. A carreira fala por si, é um jogador extraordinário, até esta idade [ndr: 41 anos] conseguiu demonstrar toda a sua qualidade e paixão pelo futebol. Penso que poderia continuar, mas é uma decisão dele, da família. Parabéns por tudo o que conquistou no futebol. Desejar-lhe a maior sorte para o que aí vem", finalizou.