SC Braga e Vitória SC em busca do apuramento europeu

  1. SC Braga inicia caminhada europeia na terceira pré-eliminatória da Liga Europa
  2. Vitória SC enfrenta o FC Zurique na terceira pré-eliminatória da Conference League
  3. Daniel Sousa reconhece a experiência do Servette
  4. Ausências confirmadas no SC Braga: Paulo Oliveira, Robson Bambu e Simon Banza

O SC Braga inicia esta quinta-feira a sua caminhada europeia na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, recebendo o Servette, atual segundo classificado do campeonato suíço. Depois de ter ultrapassado o Maccabi Petah Tikva na ronda anterior, a equipa comandada por Daniel Sousa espera conseguir o apuramento para a fase de grupos.

Já o Vitória SC encara uma deslocação à Suíça para defrontar o FC Zurique, na terceira pré-eliminatória da Conference League. Após terem eliminado o Floriana, os conquistadores procuram agora garantir o acesso à fase regular da prova europeia.

SC Braga motivado para a estreia europeia

Apesar de não ter ainda feito a estreia nas competições nacionais em 2024/25, o SC Braga apresenta-se menos rotinado do que o adversário, uma vez que os helvéticos já contam com quatro jornadas - três vitórias - no campeonato suíço. É uma equipa experiente, com rotinas que vêm de trás e que são difíceis de contrariar, reconheceu Daniel Sousa na antevisão do jogo.

As ausências confirmadas para a receção ao Servette são os defesas centrais Paulo Oliveira e Robson Bambu, que continuam entregues ao departamento médico. Simon Banza também falhou o treino desta quarta-feira, devido a um problema físico no joelho, e a presença do avançado congolês é improvável. Por outros motivos, nomeadamente profissionais, André Horta deve também estar fora das contas.

Vitória SC em busca do apuramento para a fase de grupos

Ao contrário do adversário, o Vitória SC conta com todo o plantel disponível à escolha de Rui Borges, incluindo a recém-contratação de Gustvao da Silva. A motivação e a confiança da equipa de Guimarães estão em altos níveis, após a goleada alcançada diante do Floriana.

O FC Zurique chega a este duelo depois de ter deixado o Shelbourne pelo caminho na eliminatória anterior, com uma vitória por 3-0 na primeira mão e um empate sem golos na segunda. Rodrigo Conceição é a cara mais conhecida do plantel suíço, mas o internacional jovem português está a contas com uma recuperação, após uma cirurgia no joelho. Mirlind Kryeziu também está fora das opções, devido a castigo.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário