A presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa, cenário que em épocas anteriores não aconteceu, uma vez que a entrada na fase de grupos foi feita de forma direta, levou a que o SC Braga tivesse de começar mais cedo a planear a nova temporada e, por inerência, a construção do plantel.
E mesmo já tendo realizado um extraordinário encaixe financeiro com as vendas de Álvaro Djaló (Athletic Bilbao), Rodrigo Gomes (Wolverhampton), Al Musrati (Besiktas), Abel Ruiz (Girona) e Tiago Esgaio (Arouca) - transferências que renderam mais de €50 M aos cofres da SAD -, não é líquido que as saídas fiquem por aqui. Tudo pode acontecer, disse o presidente António Salvador, assumindo que até ao momento ainda não houve nenhuma proposta concreta que fosse satisfatória para os interesses do SC Braga e do jogador.
Interesse em Simon Banza
De acordo com os dados apurados por A BOLA, a mais recente abordagem foi feita por um clube italiano, mas os valores ficaram aquém dos 20 milhões de euros pedidos pelo SC Braga. As negociações deverão intensificar-se nos próximos dias, mas a folga financeira existente na SAD dos minhotos oferece uma excelente margem à cúpula diretiva liderada por Salvador.
E mesmo que o processo de Simon Banza venha a ter fumo branco e o goleador deixe os bracarenses ainda neste defeso, Daniel Sousa não tem razões para estar preocupado: El Ouazzani e Roberto Fernández estão prontos para responder à chamada.
Reforços à altura
Tanto o franco-marroquino como o espanhol foram contratações do SC Braga para esta temporada, mas os números que trazem na bagagem dão confiança ao universo arsenalista. Ouazzani marcou 12 golos no Guingamp, Fernández apontou 20 tentos no Málaga. Desta dupla, e até a julgar pelos sinais dados durante a pré-época, El Ouazzani parece levar vantagem e até já apontou dois golos nos jogos de preparação.