Bright Arrey-Mbi impressionado com Sp. Braga: "Instalações são incríveis, com relvados fantásticos"

  1. Bright Arrey-Mbi fez a estreia pelo Sporting de Braga no jogo de apresentação da equipa aos sócios e adeptos
  2. O defesa-central alemão, de 21 anos, custou 6,2 milhões de euros ao Sp. Braga
  3. Arrey-Mbi ficou surpreendido com as excelentes instalações e relvados do clube
  4. O jogador destaca ser dinâmico, rápido e forte no 1 para 1 como os seus principais atributos

O jovem defesa-central alemão Bright Arrey-Mbi, de 21 anos, recentemente contratado pelo Sporting de Braga por 6,2 milhões de euros, fez a sua estreia pela equipa dos "Guerreiros" no jogo de apresentação aos sócios e adeptos. Após os primeiros minutos em campo, o novo reforço mostrou-se muito satisfeito com o cenário que encontrou no Minho.

«Estou feliz estar aqui, ansioso por vos conhecer e pôr o meu coração no campo e mostrar-vos daquilo que sou capaz. No primeiro dia, fiquei muito surpreendido com as instalações, é um espaço incrível, com relvados fantásticos. Tive uma boa conversa com o treinador. A primeira impressão foi muito boa, superou as minhas expectativas para ser honesto», apontou Arrey-Mbi, em declarações à Next.

Conhecer o Sp. Braga e ambições para a Liga


Antes de chegar ao Sp. Braga, o jovem defesa alemão fez questão de se informar sobre o clube. «Quis ficar a saber mais sobre o clube, assim que soube do interesse do Sp. Braga, porque vi jogos na televisão, sei como jogavam e sei que jogam um bom futebol. Quero dar continuidade a isso», referiu.

Sobre as suas características como jogador, Arrey-Mbi destacou: «Como jogador, sou dinâmico, rápido e forte no 1 para 1. São os meus pontos fortes. Fora do campo sou bastante divertido, gosto de uma boa gargalhada, sou brincalhão, espero que toda a gente diga o mesmo. Dentro de campo, podem esperar de mim velocidade, força e agressividade.»

Adaptação à Liga Portuguesa


O jovem central germânico espera que a sua adaptação à Liga Portuguesa seja tranquila. «Na Liga portuguesa dão muita importância ao lado técnico e tático do jogo, enquanto outras ligas têm outras valências, mas penso que a liga portuguesa vai ser mais técnica e tática, vou enfrentar avançados que são fortes e rápidos e é aí que preciso de encontrar o meu lugar e evoluir», concluiu.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário