Lesão de Paulo Oliveira deixa Braga em alerta antes da estreia europeia

  1. Lesão traumática no tornozelo esquerdo de Paulo Oliveira
  2. Empate (2-2) do SC Braga com o Rayo Vallecano no jogo de apresentação
  3. Gabri Martínez e Ricardo Horta marcaram os golos da equipa portuguesa
  4. Estreia europeia do SC Braga na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, diante do Maccabi Petah Tivka

Novo contratempo para os minhotos

O SC Braga sofreu mais uma baixa importante no plantel antes do arranque da nova temporada, com a lesão de Paulo Oliveira no jogo de apresentação da equipa aos sócios e adeptos. O experiente defesa-central português, de 32 anos, saiu lesionado logo aos 12 minutos do encontro frente ao Rayo Vallecano, realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo clube, "Paulo Oliveira está a contas com uma lesão traumática no tornozelo esquerdo, sofrida numa dividida com um adversário", pelo que "fica, desde já, em dúvida para o jogo europeu da próxima semana, diante do Maccabi Petah Tivka", pode ler-se no comunicado do clube.

Defesa-central será reavaliado

O defesa-central será reavaliado esta sexta-feira pelo departamento médico do Sp. Braga, ficando-se a saber nos próximos dias se poderá, ou não, estar disponível para a estreia oficial da época 2024/2025, que reserva aos minhotos um duelo com os israelitas do Maccabi Petah Tivka, na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. A primeira mão está agendada para as 20h30 de 25 de julho, no Estádio Municipal de Braga, com a partida da segunda mão, em Israel, a realizar-se uma semana depois, no dia 1 de agosto, às 18h30.

Braga mostra bom futebol apesar do empate

Apesar da lesão de Paulo Oliveira, o SC Braga conseguiu um empate (2-2) diante do Rayo Vallecano no jogo de apresentação. Os golos da equipa portuguesa foram marcados por Gabri Martínez e Ricardo Horta, que deram a volta ao marcador depois do golo inicial dos espanhóis por Pelayo Fernández. Já nos instantes finais, Marco de las Sias empatou a partida. Destaque ainda para a boa exibição de Rodrigo Zalazar, que "teve influência direta no primeiro golo da equipa, fruto de uma pressão alta que redundou em sucesso", apesar do empate, a prestação do SC Braga não deslustra a sua exibição, com a equipa a mostrar "bons sinais para a nova temporada", embora a lesão de Paulo Oliveira seja "mais um contratempo para o treinador Daniel Sousa na preparação da estreia europeia".

Carlos Nicolia critica gestão das modalidades do Benfica

  1. Carlos Nicolia, antigo hoquista do Benfica, critica a gestão das modalidades do clube.
  2. Nicolia exige que o responsável pelas modalidades se pronuncie.
  3. Nicolia: “Há cinco anos que somos uma montanha russa onde pensamos que com dinheiro e nomes se ganham campeonatos".
  4. Fernando Tavares é o vice-presidente do Benfica para as modalidades.