Lesão de Paulo Oliveira deixa Braga em alerta antes da estreia europeia

  1. Lesão traumática no tornozelo esquerdo de Paulo Oliveira
  2. Empate (2-2) do SC Braga com o Rayo Vallecano no jogo de apresentação
  3. Gabri Martínez e Ricardo Horta marcaram os golos da equipa portuguesa
  4. Estreia europeia do SC Braga na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, diante do Maccabi Petah Tivka

Novo contratempo para os minhotos

O SC Braga sofreu mais uma baixa importante no plantel antes do arranque da nova temporada, com a lesão de Paulo Oliveira no jogo de apresentação da equipa aos sócios e adeptos. O experiente defesa-central português, de 32 anos, saiu lesionado logo aos 12 minutos do encontro frente ao Rayo Vallecano, realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo clube, "Paulo Oliveira está a contas com uma lesão traumática no tornozelo esquerdo, sofrida numa dividida com um adversário", pelo que "fica, desde já, em dúvida para o jogo europeu da próxima semana, diante do Maccabi Petah Tivka", pode ler-se no comunicado do clube.

Defesa-central será reavaliado

O defesa-central será reavaliado esta sexta-feira pelo departamento médico do Sp. Braga, ficando-se a saber nos próximos dias se poderá, ou não, estar disponível para a estreia oficial da época 2024/2025, que reserva aos minhotos um duelo com os israelitas do Maccabi Petah Tivka, na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. A primeira mão está agendada para as 20h30 de 25 de julho, no Estádio Municipal de Braga, com a partida da segunda mão, em Israel, a realizar-se uma semana depois, no dia 1 de agosto, às 18h30.

Braga mostra bom futebol apesar do empate

Apesar da lesão de Paulo Oliveira, o SC Braga conseguiu um empate (2-2) diante do Rayo Vallecano no jogo de apresentação. Os golos da equipa portuguesa foram marcados por Gabri Martínez e Ricardo Horta, que deram a volta ao marcador depois do golo inicial dos espanhóis por Pelayo Fernández. Já nos instantes finais, Marco de las Sias empatou a partida. Destaque ainda para a boa exibição de Rodrigo Zalazar, que "teve influência direta no primeiro golo da equipa, fruto de uma pressão alta que redundou em sucesso", apesar do empate, a prestação do SC Braga não deslustra a sua exibição, com a equipa a mostrar "bons sinais para a nova temporada", embora a lesão de Paulo Oliveira seja "mais um contratempo para o treinador Daniel Sousa na preparação da estreia europeia".

Memória de Jorge Costa inspira FC Porto na luta pelo título

  1. FC Porto quer vencer campeonato para homenagear Jorge Costa
  2. Jorge Costa era um líder perfeito e representava os valores do clube
  3. Diogo Costa vê Jorge Costa como inspiração e exemplo no FC Porto
  4. FPF também homenageou Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do FC Porto