O Sporting de Braga empatou a duas bolas com o Rayo Vallecano, em jogo particular de futebol que serviu de apresentação aos seus sócios e adeptos para a nova temporada. A equipa minhota mostrou algumas necessidades de afinação, principalmente no setor defensivo.
Um jogo de duas partes
Num jogo entre o quarto classificado da I Liga portuguesa e o 17.º da Liga espanhola da época passada, a equipa de Madrid marcou primeiro, por Pelayo Fernández (13'), mas a formação de Braga deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, por Gabri Martínez (23') e Ricardo Horta (43').
Segundo o texto, «O Braga não entrou bem no jogo e fechou-o também com poucas ideias, mostrando algumas debilidades sobretudo no eixo defensivo, mas pelo meio teve alguns bons períodos», refere o texto.
Estreia de reforço e resultado final
No segundo tempo, o Rayo Vallecano regressou com uma equipa quase totalmente nova, enquanto Daniel Sousa, treinador do Braga, fez várias alterações, incluindo a estreia do último reforço, o defesa-central alemão Bright Arrey-Mbi, ex-Hannover 96.
O jogo terminou empatado a duas bolas, num encontro que serviu de apresentação do Braga aos seus adeptos e que mostrou algumas necessidades de ajuste na equipa, sobretudo no setor defensivo.