Vitória em jogo de preparação
O SC Braga venceu o Anderlecht por 2-1, num encontro de caráter particular realizado na manhã deste sábado, no Estádio Municipal de Famalicão. Perante uma boa assistência de público (2.896 espectadores), o duelo diante do conjunto belga chegou empatado ao intervalo, mas a equipa de Daniel Sousa acabou por levar a melhor na segunda parte.
«O Anderlecht viu um golo do extremo Francis Amuzu anulado pela equipa de arbitragem liderada por José Bessa», apesar de o SC Braga ter tido «um domínio mais acentuado, pecando, ainda assim, na finalização».
Reviravolta na segunda parte
Os golos ficaram «guardados para a etapa complementar», com o primeiro a surgir na sequência de uma infelicidade de Mario Stroeeykens, que introduziu a bola na própria baliza depois de um remate de Roger Fernandes.
A resposta do Anderlecht chegou pouco depois, com Francis Amuzu a restabelecer a igualdade. Mas a «pressão do SC Braga voltou a acentuar-se» e, «já dentro do último quarto de hora, o marcador voltou a funcionar»: Gabri Martínez, que tinha sido lançado no decorrer da segunda parte, «ofereceu a vitória aos arsenalistas, após assistência de João Moutinho».
Preparação positiva para o Braga
Este foi o sexto jogo de pré-temporada realizado pelo SC Braga, com um «pecúlio extremamente favorável: cinco vitórias e apenas uma derrota». Antes do triunfo com o Anderlecht, os bracarenses já haviam batido Sion (3-1), Stade-Lausanne-Ouchy (1-0), Lausanne-Sport (3-1) e SC Braga B (4-1). O único desaire aconteceu diante do Moreirense (0-2).
Na próxima quinta-feira, o SC Braga vai medir forças com o Rayo Vallecano (Espanha), em partida agendada para as 20.15 horas, no Estádio Municipal de Braga.