SC Braga vence Anderlecht em jogo de pré-época

  1. Vitória do SC Braga por 2-1 sobre o Anderlecht
  2. Jogo particular realizado no Estádio Municipal de Famalicão
  3. 2.896 espectadores presentes
  4. Golo do SC Braga por Roger Fernandes, após autogolo de Mario Stroeeykens

Vitória em jogo de preparação


O SC Braga venceu o Anderlecht por 2-1, num encontro de caráter particular realizado na manhã deste sábado, no Estádio Municipal de Famalicão. Perante uma boa assistência de público (2.896 espectadores), o duelo diante do conjunto belga chegou empatado ao intervalo, mas a equipa de Daniel Sousa acabou por levar a melhor na segunda parte.


«O Anderlecht viu um golo do extremo Francis Amuzu anulado pela equipa de arbitragem liderada por José Bessa», apesar de o SC Braga ter tido «um domínio mais acentuado, pecando, ainda assim, na finalização».

Reviravolta na segunda parte


Os golos ficaram «guardados para a etapa complementar», com o primeiro a surgir na sequência de uma infelicidade de Mario Stroeeykens, que introduziu a bola na própria baliza depois de um remate de Roger Fernandes.


A resposta do Anderlecht chegou pouco depois, com Francis Amuzu a restabelecer a igualdade. Mas a «pressão do SC Braga voltou a acentuar-se» e, «já dentro do último quarto de hora, o marcador voltou a funcionar»: Gabri Martínez, que tinha sido lançado no decorrer da segunda parte, «ofereceu a vitória aos arsenalistas, após assistência de João Moutinho».

Preparação positiva para o Braga


Este foi o sexto jogo de pré-temporada realizado pelo SC Braga, com um «pecúlio extremamente favorável: cinco vitórias e apenas uma derrota». Antes do triunfo com o Anderlecht, os bracarenses já haviam batido Sion (3-1), Stade-Lausanne-Ouchy (1-0), Lausanne-Sport (3-1) e SC Braga B (4-1). O único desaire aconteceu diante do Moreirense (0-2).


Na próxima quinta-feira, o SC Braga vai medir forças com o Rayo Vallecano (Espanha), em partida agendada para as 20.15 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Nacional procura pontuar fora de casa pelo segundo jogo consecutivo

  1. Nacional procura pontuar fora de casa pelo segundo jogo consecutivo
  2. Tiago Margarido, treinador do Nacional, desafiou os jogadores a pontuar fora de casa
  3. Nacional não está habituado a um período tão intenso de jogos
  4. Nacional tem 1 vitória e 2 empates nos últimos 5 jogos, apesar de derrotas nos últimos minutos
  5. Rio Ave é uma equipa forte individualmente e investiu bastante, diz Tiago Margarido

Torcida Verde critica direção do Sporting e modelo "Vitória ou morte"

  1. A Torcida Verde critica a «futebolização dos adeptos» e a «idolatria como estratégia de marketing» por parte da direção do Sporting
  2. Com a chegada do terceiro treinador em 43 dias, Rui Borges, a claque diz que «o sucesso do futebol recolocará a nação leonina num renovado artificial estado de euforia»
  3. A Torcida Verde alerta que a «balcanização em hibernação com a conquista dos títulos de futebol, poderá revelar-se de novo»
  4. Segundo a claque, a saída de Rúben Amorim teve um impacto negativo, com a pressão sobre os novos dirigentes a tornar-se «sufocante» e as assistências a cair de 40 mil para 20 mil adeptos

Ian Cathro otimista com futuro do Estoril Praia

  1. Cathro afirmou-se confiante que o Estoril vai atingir os seus objetivos
  2. O técnico reconheceu que o Estoril vai passar por 'dores de crescimento'
  3. Cathro destacou a importância de vencer o Moreirense para escalar a classificação
  4. O treinador quer que as pessoas queiram ver o Estoril 'jogar à bola'