Wilson Manafá, atualmente a jogar nos chineses do Shanghai Shenhua, considera a seleção portuguesa como uma das principais favoritas para a conquista do Euro 2024, a par da francesa. O lateral-direito revelou-se confiante no bom desempenho da equipa de Roberto Martínez na próxima competição.
Portugal, com este treinador, está muito bem: a equipa está mais coesa e mais focada. A seleção mais difícil deve ser a França, mas Portugal é, sem dúvida, um dos favoritos. Eu acho que Portugal vai fazer um Europeu muito bom mesmo, se não ganhá-lo, disse Manafá em entrevista à agência Lusa.
Roberto Martínez pode repetir feito de Fernando Santos
Caso a seleção portuguesa conquiste o Euro 2024, Roberto Martínez repetiria o feito de Fernando Santos, em 2016, alcançando o segundo Campeonato da Europa e o terceiro título da história da seleção nacional (Liga das Nações, em 2019).
O selecionador nacional vai divulgar a lista final que representará Portugal no Euro 2024 a 21 de maio, pouco mais de um mês antes do início da competição.
Pacheco saída não criou instabilidade no Vitória de Guimarães
Quim Berto, ex-jogador do Vitória de Guimarães, recusou que a eventual saída de Álvaro Pacheco tenha criado instabilidade no plantel. Nunca são boas notícias, mas o Álvaro Pacheco, antes do jogo com o Rio Ave, já falou o que tinha para falar. Instabilidade? Os jogadores têm de ter uma capacidade de superação e concentração, apenas focados no treino e no jogo. Notícias vão saindo e têm influência em todos os clubes, o Vitória não é exceção.
Vitória de Guimarães pode bater recorde de pontos
O antigo lateral fez parte da equipa do Vitória de Guimarães que atingiu os 62 pontos em 1995/96, um recorde que os conquistadores ainda não conseguiram bater esta temporada, apesar de terem chegado aos 60 pontos após a 31.ª jornada. Nesse ano fizemos uma época fantástica, pois atingimos um nível pontual muito alto, até por ter sido a primeira com três pontos, sendo uma soma de enaltecer. Depois apenas em 2016/17, a equipa orientada por Pedro Martins conseguiu atingir a mesma meta. Este ano, o Vitória pode ultrapassar, com seis pontos ainda em disputa, acredito que é possível. Se conseguir, temos de bater palmas, até pela massa adepta que está sempre presente e merece tudo isto.