Rodrigo Zalazar marca dois golos na vitória do Sporting de Braga sobre o Vizela

  1. Braga vence por 2-1 frente ao Vizela
  2. Zalazar marca dois golos decisivos
  3. Ruberto protagoniza erro crucial

O jogo entre o Sporting de Braga e o Vizela foi marcado por um momento crucial que alterou o rumo da partida. Pouco depois de sofrer um golo de Essende, o Braga chegou ao empate graças a um erro tremendo do guarda-redes Ruberto, que Zalazar aproveitou. Zalazar foi a figura que alterou o curso da história, marcando os dois golos que deram a vitória ao Braga.

Ruberto atrapalhado resulta em golo de Zalazar

‹Rodrigo Zalazar entrou ao intervalo para mexer com o jogo, comprometendo-se num dos primeiros lances ao perder a bola que resultou no golo do Vizela. No entanto, o médio uruguaio redimiu-se ao marcar os dois golos que permitiram ao Braga dar a volta ao jogo. O momento crucial do jogo foi o golo do Sporting de Braga aos 53 minutos, fruto de um disparate do setor recuado do Vizela, com Ruberto a atrapalhar-se na pequena área e Zalazar a aproveitar para marcar o empate.

Destaque para Anderson e Moutinho

‹O central Anderson do Vizela foi destacado pela sua atuação como um verdadeiro bombeiro, efetuando vários cortes providenciais. João Moutinho foi fundamental no jogo do Braga, sendo o responsável por pautar o jogo e fazendo o passe para o golo decisivo. Essende foi elogiado pela sua atuação no ataque, enquanto Niakaté teve um jogo comprometido, mas conseguiu remediar os desequilíbrios da equipa.

Braga vence com reviravolta notável

‹O Sp. Braga conseguiu a vitória por 2-1 frente ao Vizela, num jogo que se desenrolou de forma amorfa e sem chama. Zalazar foi o nome que mudou o guião da partida, com os seus dois golos a garantirem a vitória ao Braga. O Vizela, lanterna vermelha da Liga, esteve a vencer mas permitiu a reviravolta do Braga, regressando assim aos triunfos em casa.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece