O jogo entre o Sporting de Braga e o Vizela foi marcado por um momento crucial que alterou o rumo da partida. Pouco depois de sofrer um golo de Essende, o Braga chegou ao empate graças a um erro tremendo do guarda-redes Ruberto, que Zalazar aproveitou. Zalazar foi a figura que alterou o curso da história, marcando os dois golos que deram a vitória ao Braga.
Ruberto atrapalhado resulta em golo de Zalazar
‹Rodrigo Zalazar entrou ao intervalo para mexer com o jogo, comprometendo-se num dos primeiros lances ao perder a bola que resultou no golo do Vizela. No entanto, o médio uruguaio redimiu-se ao marcar os dois golos que permitiram ao Braga dar a volta ao jogo. O momento crucial do jogo foi o golo do Sporting de Braga aos 53 minutos, fruto de um disparate do setor recuado do Vizela, com Ruberto a atrapalhar-se na pequena área e Zalazar a aproveitar para marcar o empate.
Destaque para Anderson e Moutinho
‹O central Anderson do Vizela foi destacado pela sua atuação como um verdadeiro bombeiro, efetuando vários cortes providenciais. João Moutinho foi fundamental no jogo do Braga, sendo o responsável por pautar o jogo e fazendo o passe para o golo decisivo. Essende foi elogiado pela sua atuação no ataque, enquanto Niakaté teve um jogo comprometido, mas conseguiu remediar os desequilíbrios da equipa.
Braga vence com reviravolta notável
‹O Sp. Braga conseguiu a vitória por 2-1 frente ao Vizela, num jogo que se desenrolou de forma amorfa e sem chama. Zalazar foi o nome que mudou o guião da partida, com os seus dois golos a garantirem a vitória ao Braga. O Vizela, lanterna vermelha da Liga, esteve a vencer mas permitiu a reviravolta do Braga, regressando assim aos triunfos em casa.