No final da partida frente ao Portimonense, o treinador Artur Jorge confirmou o acordo entre o Sporting de Braga e o Botafogo para assumir o comando técnico dos brasileiros. Após a vitória por 5-3 frente ao Portimonense, Artur Jorge afirmou:
A situação é muito clara. Eu sei que há um acordo entre os clubes, para poderem falar comigo, o que se veria sempre só depois deste jogo.
O treinador de 52 anos, que conquistou a Taça da Liga de 2023/24, reconheceu que esta poderá ter sido a sua última vez a orientar o SC Braga, clube que comanda desde o início da temporada 2022/23.
Passagem positiva pelo SC Braga
Artur Jorge destacou a sua passagem pelo SC Braga como muito positiva, mencionando as conquistas e o desempenho desportivo:
Foram dois anos de grandes conquistas, dois anos ganhadores, onde conseguimos ter um excelente desempenho desportivo, com terceiro lugar, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a conquista de um título e uma final da Taça [de Portugal] pelo meio. Em termos desportivos, acho que fizemos quase de tudo o que era possível fazer.
Falta acertar termos com o Botafogo
Sobre a mudança para o Botafogo, Artur Jorge mencionou que falta acertar os termos pessoais com o clube brasileiro:
Falta eu poder acertar aquilo que são os meus termos com a proposta que foi feita pelo Botafogo ao Sporting de Braga. O processo de transferência deverá ser concluído na terça-feira, com o treinador a afirmar que está apalavrado para que assim seja entre as três partes.