Artur Jorge: Despedida do Sporting de Braga e Novo Desafio no Botafogo

  1. Artur Jorge confirma saída para o Botafogo
  2. Gratidão e conquistas marcaram os seus dois anos no Braga
  3. Adeus marcado por vitória e agradecimento aos adeptos

O treinador Artur Jorge, que atualmente comanda o Sporting de Braga, fez um balanço positivo dos dois anos em que esteve à frente da equipa, destacando as conquistas alcançadas e a gratidão para com o clube. Após a vitória por 5-3 frente ao Portimonense, Artur Jorge confirmou que está de saída para o Botafogo e expressou a sua satisfação com o percurso no Braga.

Artur Jorge mencionou: «Foram dois anos de grandes conquistas, ganhadores, onde conseguimos ter um excelente desempenho desportivo, com um terceiro lugar, uma ida à Champions, um título, uma ida à final da Taça de Portugal. Fizemos quase de tudo o que era possível fazer: ainda agora, estamos a lutar pelo 3º lugar. Dentro destes dois anos, tivemos a capacidade para superar registos históricos no Sporting de Braga, como golos marcados, pontos, vitórias… tudo isto é uma grande marca que fica.» O treinador também destacou a importância da potenciação de jogadores: «Aquilo que fizemos na potenciação de jogadores também foi importante: basta pensar nos jogadores que saíram e nos valores em que os vendemos. Eu, como bracarense, ficarei eternamente grato e muito satisfeito por contribuir para o crescimento deste Sporting de Braga, sem esquecer a forte estrutura que temos por trás, a visão do presidente e as condições que nos permitem trabalhar ao mais alto nível.»

Destaque nos Dois Anos no Braga

Sobre a vitória frente ao Portimonense, Artur Jorge comentou: «Tivemos um jogo onde demonstrámos domínio: fomos sempre assertivos no que fomos fazendo. É uma vitória que acaba por ser justa, conseguida em cima de um objetivo que tínhamos: era importante somar mais três pontos e aproximarmo-nos do 3º lugar. Estou satisfeito pelo desempenho dos jogadores que foram muito rigorosos, competentes e agressivos: acima de tudo, no processo defensivo muito competentes e isso faz com que hoje possa estar muito satisfeito com o desempenho dos meus atletas.»

Transição para o Botafogo

Artur Jorge confirmou que a sua saída para o Botafogo está praticamente certa, com um acordo assinado entre os dois clubes. Em relação aos desafios no Botafogo, o treinador mencionou: «Os desafios no Botafogo são muitos, mas temos ainda de concluir este processo, que espero que seja amanhã. Está agendado para amanhã que assim seja entre as três partes.» O dono do Botafogo, John Textor, confirmou o acordo e elogiou a postura profissional do Sporting de Braga durante as negociações.

Despedida com Gratidão ao Braga

Em jeito de despedida, Artur Jorge fez um «balanço muito positivo» dos seus dois anos no comando do Braga: «Diria que estes dois anos foram de grandes conquistas, ganhadores, onde conseguimos ter um excelente desempenho desportivo, com um 3.º lugar e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a conquista de um título (taça da Liga) e uma final da Taça (de Portugal) pelo meio. Em termos desportivos acho que fizemos quase de tudo o que era possível fazer. É um marco muito importante, porque dentro destes dois anos tivemos também a capacidade para poder superar registos históricos e importantes no SC Braga, como golos marcados, pontos conquistados e vitórias alcançadas.» O treinador expressou ainda a sua gratidão: «Como bracarense fico eternamente grato e muito satisfeito por ter contribuído para o seu crescimento, de ter sido uma peça que ajudou a crescer ainda mais este SC Braga, sem esquecer a forte estrutura que temos por trás, a ambição do presidente e a sua visão, com condições que nos permitem trabalhar ao mais alto nível e podermos ser competentes e ganhadores.»

Agradecimento aos Adeptos

Artur Jorge também agradeceu aos adeptos do Braga: «Também porque é importante dizê-lo, aquilo que nós temos em massa adepta, aqueles que alavancam o clube. É também para eles aquilo que hoje aqui digo de gratidão e dizer-lhes que esta foi mais uma vitória para eles, e que possam estar felizes pelo trajeto do Braga.»

Foco nos Desafios Futuros

Com a mudança para o Botafogo iminente, Artur Jorge está focado nos desafios que terá pela frente: «Os desafios [no Botafogo] são muitos, mas temos ainda de concluir este processo, que espero que amanhã [terça-feira] possa estar concluído, pelo menos está apalavrado para quem assim seja. Está agendado para amanhã [terça-feira] que assim seja entre as três partes.»

Esta despedida marca o fim de uma era para Artur Jorge no comando técnico do Braga, com um legado de conquistas e crescimento para o clube. Agora, o treinador prepara-se para enfrentar novos desafios no futebol brasileiro com o Botafogo.

Seba Pérez orgulhoso de ser capitão do Boavista

  1. Seba Pérez orgulhoso de ser capitão do Boavista
  2. Pérez destacou vitória por 3-2 sobre o Benfica e goleada por 5-0 sobre o Braga
  3. Médio colombiano considera o futebol europeu mais técnico e menos agressivo
  4. Pérez aconselha disciplina, trabalho e acreditar sempre para quem quer ser jogador

Cláudio Ramos promete «resposta muito forte» do FC Porto após eliminação da Taça de Portugal

  1. «Entrámos bastante bem no jogo»
  2. Cláudio Ramos, guarda-redes do FC Porto
  3. O FC Porto não conseguiu chegar ao quarto ano consecutivo na Taça de Portugal
  4. «É inadmissível o FC Porto ter três derrotas consecutivas»
  5. Cláudio Ramos, guarda-redes do FC Porto
  6. «O FC Porto não desiste e esperamos que continuem a apoiar-nos»
  7. Cláudio Ramos, guarda-redes do FC Porto

O fim da invencibilidade do Porto na Taça de Portugal

  1. O FC Porto quebrou um recorde de 22 vitórias consecutivas na Taça de Portugal
  2. O Moreirense eliminou o FC Porto por 2-1 na 4ª eliminatória da edição 2024/25
  3. O anterior recorde de vitórias consecutivas na Taça pertencia ao Benfica, com 16 triunfos entre 1979 e 1981
  4. O Benfica detém o recorde de maior série de jogos sem perder na Taça de Portugal, com 29 partidas entre 1984 e 1988

Vitória de Guimarães entra em modo Europa com dúvidas na defesa

  1. Vitória de Guimarães garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal com triunfo por 2-0 sobre a UD Leiria
  2. Próximo jogo é na 4.ª jornada da Liga Conferência, contra o Astana do Cazaquistão
  3. Jorge Fernandes, Mikel Villanueva e Gustavo Silva foram ausências surpresa no jogo da Taça
  4. Tiago Silva está suspenso por 2 jogos e com lesão no adutor da coxa direita

Vizela e Oliveirense empatam sem golos em dia de contestação

  1. Vizela em brasas, sob forte contestação dos adeptos aos dirigentes e treinador
  2. Empate 0-0 na receção ao último classificado, UD Oliveirense
  3. Vizela com mais iniciativa e remates, mas sem o ascendente esperado
  4. Expulsão de Jota, por acumulação de amarelos, aos 65 minutos

Balakov lamenta saída de Amorim, mas acredita que novo treinador manterá bom trabalho no Sporting

  1. «É pena, porque era uma harmonia muito boa com o Sporting, Desde o início até agora, mas quando alguém mostra que tem qualidade a trabalhar é sempre procurado e isto é normal no futebol.»
  2. «Na Bulgária temos uma expressão: quando alguma coisa corre bem, não tem de se mudar muito. Por isso, a decisão do presidente é boa, apostar em treinadores da casa.»
  3. «Portugal é um país sempre aberto para mim. É um país de que sempre gostei muito e sempre que haja hipótese, posso voltar, ainda por cima o Sporting, como já hoje me perguntaram. É um sonho voltar novamente ao Sporting.»
  4. Balakov foi homenageado com o «Galardão Mãos de Ouro Manuel Marques» no 30.º aniversário do núcleo sportinguista de Arganil

Moreirense recebe o FC Porto na Taça de Portugal

  1. O Moreirense recebe o FC Porto na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
  2. O Moreirense perdeu com o FC Porto na Taça da Liga esta época
  3. O FC Porto é o vencedor das últimas três edições da Taça de Portugal
  4. O FC Porto sofreu uma goleada de 4-1 frente ao Benfica no campeonato