Jota Silva, avançado do V. Guimarães, foi distinguido como o melhor jogador da Liga Portugal nos meses de outubro e novembro pelo Sindicato dos Jogadores. No entanto, o jogador de 24 anos prefere enfatizar a importância do trabalho coletivo da equipa. "Estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados. A equipa tem vindo a fazer um grande campeonato e, por isso, está de parabéns. Estes prémios refletem isso mesmo. Fiquei muito contente com este que recebi, mas devo-o muito à equipa técnica e aos meus companheiros. Nada disto seria impossível sem o apoio do clube", afirmou Jota Silva em declarações aos meios oficiais do Vitória de Guimarães.
Com o dérbi minhoto contra o SC Braga marcado para este sábado, Jota Silva revela o seu desejo para o novo ano: "O meu desejo é ganhar o próximo jogo. É um jogo importante e com muita emoção à mistura. Queremos muito conquistar os três pontos. Ganhámos o último dérbi minhoto e queremos dar continuidade ao grande trabalho que estamos a fazer. Teremos pela frente um jogo complicado, mas vamos lá [a Braga] com o objetivo de ganhar." O avançado garante que está num momento excelente da sua carreira e espera continuar a contribuir para a equipa. "Melhorei em todos os aspetos: a nível tático e técnico. Sinto-me um jogador mais completo e maduro. Estou sempre a aprender. Por outro lado, tenho sido utilizado de forma sucessiva, acumulando mais minutos. Isso dá muita confiança", acrescentou.
Em relação aos seus desempenhos goleadores, Jota Silva expressa a sua vontade de fazer mais golos e assistências. "Quero dar continuidade ao meu trabalho, ao meu empenho e à minha dedicação. São as únicas coisas que posso prometer, mas obviamente que quero fazer mais golos e mais assistências."