O Braga enfrentou uma difícil tarefa contra o Nápoles na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de entrar em campo com uma estratégia forte e criar oportunidades de golo, a equipa minhota não conseguiu converter essas oportunidades e acabou derrotada por 2-0. No entanto, o capitão Ricardo Horta destacou o percurso do Braga na competição e o orgulho que a equipa sente em deixar os adeptos satisfeitos.
'A nossa estratégia era entrar forte, fazer um golo e ficar por cima do resultado. Criámos essas situações mas pecámos na finalização. O Nápoles acabou por aproveitar uma desconcentração nossa. O primeiro golo que acaba por ser de lançamento de linha lateral e o segundo... mas há que destacar o nosso percurso na Liga dos Campeões. Acho que apesar de não termos passado, deixámos orgulhosos os nossos adeptos', afirmou Horta.
Apesar da eliminação da Liga dos Campeões, o Braga conseguiu o apuramento para a Liga Europa. Ricardo Horta comentou sobre esse feito e a importância de descansar antes de um jogo importante do campeonato: 'É um número muito bom, mas os jogadores não pensam nisso, pensam em ajudar a equipa. Era um desafio grande e sentimos que podíamos conseguir qualquer coisa mas sabemos que tínhamos pela frente o campeão italiano, uma equipa experiente e que no ano passado chegou aos quartos de final. Não foi possível passar, continuamos nas competições europeias mas agora vamos descansar, que temos um jogo para o campeonato muito importante'.