Petit lamenta eliminação do Boavista na Taça de Portugal e lesões de jogadores

  1. O Boavista foi eliminado da Taça de Portugal pelo Arouca nos penáltis.
  2. Petit lamentou as oportunidades perdidas e considerou injusta a eliminação.
  3. O treinador teve que fazer várias adaptações devido a lesões de jogadores.
  4. Apesar das dificuldades, Petit mostrou determinação e foco no próximo jogo contra o Arouca.
  5. O técnico acredita que a equipa merece ter um pouco mais de sorte.
O Boavista vive um momento difícil no campeonato, com três derrotas consecutivas, e a má fase alastrou-se para a Taça de Portugal, onde foram eliminados frente ao Arouca nos penáltis. Após o jogo, o treinador Petit demonstrou a sua insatisfação com o resultado e lamentou as oportunidades perdidas durante a partida. Petit destacou o domínio da sua equipa no jogo: 'Entrámos bem, estávamos a dominar, fomos dominantes. Na primeira parte tivemos três oportunidades claras e o Arouca faz um golo em mais uma situação de perda de bola. Controlámos o jogo, reagimos, fomos para o empate, continuámos a acreditar, o Arouca faz o 2-1 num lance em que ainda não vi.' Além da eliminação, outra preocupação para o Boavista foram as lesões sofridas pelos jogadores ao longo do jogo. Petit comentou sobre as dificuldades enfrentadas devido às várias ausências e adaptações: 'Tive de tirar o Malheiro, passar o Filipe para a esquerda, o Salvador para a direita. Tive de adaptar o Berna, tivemos a saída do Rodrigo por lesão e depois tivemos a situação dos dois avançados, que tive de tirar também. Tive de adaptar, mas continuámos a acreditar e mesmo assim fizemos 2-2.' Apesar da eliminação e das lesões, Petit mostrou determinação em enfrentar os desafios e fez referência à próxima partida contra o Arouca: 'Agora é preparar para domingo. Temos algumas limitações, tentámos adaptar, mas não são iguais. Esperamos que recuperem. Não tivemos o Reisinho hoje também. Tem sido isto ao longo destas últimas semanas. Temos de arranjar soluções. Não estamos num bom momento, mas domingo temos mais um jogo com o Arouca.' Por fim, Petit expressou a sua confiança na equipa e acreditou que a sorte irá mudar: 'Esta equipa merece que a estrela mude um bocadinho.'

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.