O Boavista, nono classificado na Liga Betclic, enfrentou uma derrota por 4-1 num jogo-treino contra o Maiorca, equipa do escalão principal espanhol. O encontro decorreu à porta fechada no Estádio Iberostar, em Palma de Maiorca. Abdón Prats foi o destaque do Maiorca, marcando dois golos, juntamente com Javi Llabrés e o médio internacional sub-21 português Samuel Costa. Gonçalo Almeida marcou o único golo para o Boavista.
Apesar do resultado adverso, a equipa do Boavista aproveitou o jogo-treino como parte da sua preparação para a próxima partida contra o Arouca, lanterna-vermelha da Primeira Liga. O treinador Petit utilizou uma formação inicial composta por João Gonçalves, Salvador Agra, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Berna, Sebastián Pérez, Joel Silva, Ibrahima Camará, Bruno Lourenço, Masaki Watai e Martim Tavares.
No entanto, a equipa axadrezada sofreu várias ausências devido a lesões e compromissos internacionais. César, Pedro Malheiro, Vincent Sasso, Júlio Dabó e Miguel Reisinho não puderam jogar devido a lesões, enquanto Tomé Sousa, Chidozie, Bruno Onyemaechi, Gaius Makouta, Tiago Morais e Róbert Bozeník estavam a representar as respetivas seleções nacionais.
Apesar da derrota no jogo-treino, o Boavista mantém o seu foco na próxima partida contra o Arouca, que acontecerá no dia 26 de novembro, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Boavista já conquistou esta competição em cinco ocasiões, o que mostra a sua ambição de alcançar sucesso neste torneio novamente.