Stuart Baxter: "Não quero descer de divisão"

  1. Baxter, novo treinador do Boavista, quer evitar a descida de divisão
  2. Boavista está no último lugar da liga portuguesa com 18 pontos
  3. Baxter acredita que com trabalho e mentalidade vencedora a equipa pode dar a volta
  4. Baxter está otimista para o jogo com o Farense

Stuart Baxter, o novo treinador do Boavista, assumiu recentemente o comando da equipa que se encontra no último lugar da tabela classificativa, com apenas 18 pontos. Numa conferência de imprensa, o técnico anglo-escocês, de 71 anos, foi claro nas suas declarações: “Não quero descer de divisão. Não quero isso no meu currículo, especialmente agora”.

Baxter sabe que a situação é muito complicada, mas garante que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar um desfecho indesejado. “Aceitei este trabalho porque o Boavista é um grande clube. A Liga portuguesa é interessante e, como treinador experiente, sei que nunca se deve dizer nunca. Vou dar tudo neste trabalho”, afirmou o escocês.

Trabalho e mentalidade vencedora

O novo treinador dos “axadrezados” não tem “um segredo especial” para resolver os problemas da equipa, mas acredita que, com trabalho e uma mentalidade vencedora, os jogadores podem dar a volta à situação. “Tenho de permanecer focado e não tentar mudar muitas coisas de uma só vez, mas só as necessárias. Quero que os jogadores deixem de lado os pensamentos do tipo 'e se' e se concentrem no presente, no próximo passe, o próximo remate, o próximo desarme. Precisamos de estar focados e trabalhar no duro”, explicou.

Otimismo para o jogo com o Farense

Apesar do momento delicado, Baxter mostrou-se otimista quanto ao jogo desta sexta-feira, frente ao Farense. “Se os jogadores conseguirem reproduzir o que fazem nos treinos, então temos hipóteses”, disse, pedindo à equipa para jogar “com menos medo”.

“Estou otimista. Os jogadores estão a trabalhar muito bem e estou satisfeito”, completou.

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto